Noticias Politica MT
Governo amplia debate para solucionar conflitos agrários no Estado
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, elogiou o envolvimento dos organismos municipal, estadual e federal para atuarem em parceria para a resolução dos conflitos na região. “Mais que importante, a integração entre os poderes é necessária. Os conflitos vão além da disputa por terras, mas também da madeira e do minério”, ressaltou.
AMM orienta municípios sobre atualização do piso do magistério
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que anualmente a atualização impacta as finanças municipais, considerando que as prefeituras possuem orçamento limitado e insuficiente para atender todas as demandas. “Os municípios têm que assumir sozinhos o ônus do reajuste e isso compromete a sua capacidade de investimento e coloca em risco as finanças municipais”, assinalou. Fraga ressaltou que as prefeituras não são contrárias à valorização e remuneração dos profissionais da educação, mas a crise financeira e a sobrecarga de atribuições fragilizam o ente municipal.
Com 8 votos, Câmara aprova CEI das Férias contra prefeito de Tangará
Votaram a favor Carlinho da Esmeralda (PSC), Claudinho Frare e Maurizan Godoi, ambos do PSD, Fábio Brito, Professor Vagner, Sandra Garcia e Wilson Verta, os quatro do PSDB, e Professor Sebastian (PSB). Foram contra os vereadores Dona Neide, Niltinho do Lanche, Rogério Silva e Zedeca, do PMDB, e Ronaldo Quintão (PP).
Senador Cidinho Santos ressalta importância do Refis para a economia brasileira
O senador mato-grossense destacou as altas multas, que acabam se tornando uma bola de neve para o empreendedor. “Mais de 70% das empresas estão em dificuldades financeiras em função da crise econômica que o país vive. A iniciativa para a regularização, para que empresários tenham as certidões é importante”, avalia o senador.
Governo do Estado paga salário nesta quarta-feira (10) com RGA
Do total da folha líquida de abril, R$ 173,316 milhões são destinados ao pessoal da ativa. Já aos aposentados e pensionistas o governo pagou R$ 140,83 milhões na sexta-feira (5), cumprindo a determinação do Conselho de Previdência do Estado de Mato Grosso, para que o pagamento dos inativos seja efetuado no quinto dia de cada mês subsequente ao mês que gerou a folha.
Ex-governador prevê que delação de Silval definirá candidatos de 2018 em MT
Segundo Jaime Campos, há várias situações que precisam ser avaliadas antes de qualquer definição sobre os candidatos. “Vamos ver, até lá, quem está vivo, quem não foi preso, quem está com a tornozeleira etc. Depois que tudo isso acontecer, aí que vamos saber, de fato, quem é candidato ao quê. Temos que aguardar, porque ainda há muita água para passar embaixo da ponte”, enfatizou.
