Noticias Politica MT
Sorriso: juíza nega registro de candidatura a ex-vereador cassado
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral e negou registro de candidatura ao ex-vereador Gerson Frâncio, o "Jaburu", para disputar uma vaga na câmara do município. Como ele teve o mandato cassado, em novembro passado, por quebra decoro e suposto envolvimento na cobrança vantagens pela aprovação de projetos da prefeitura, na decisão divulgada hoje, a magistrada considerou a lei complementar que torna inelegíveis ex-membros do legislativo que tenham perdido o mandato.
Tangará: 3 candidatos a prefeito estão tecnicamente empatados
Os três candidatos à Prefeitura de Tangará da Serra estão tecnicamente empatados. O atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), divide a primeira colocação com Fábio Junqueira (PT), ambos com 18% das intenções de voto, seguidos por Rubens Jolando (PR), que teve 16% da intenções de voto na pesquisa estimulada.
Sinop: Alcione acumulará secretarias de Finanças e de Indústria-Comércio
O secretário de Finanças, Alcione de Paula, vai acumular o comando da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, que era ocupada por Ivanildo Vieira, que deixou a pasta na sexta-feira (17). A confirmação foi feita pelo secretário de Governo, José Pedro Serafini. Ele disse que a portaria deve ser publicada hoje.
Câmara aprova regras para extradição e prisão de estrangeiro acusado de pedofilia
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) o projeto de lei que altera regras do processo de extradição e da prisão preventiva de estrangeiro acusado de pedofilia. Oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado, a proposta visa a agilizar processos de acusados de crime sexual contra crianças e adolescentes.
Riva afirma que envolvimento de Daltro em denúncia é incoerente
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou como incoerente, injusta e leviana, a tentativa de envolver o vice-governador Chico Daltro (PSD) nas denúncias de irregularidades na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Senador Blairo Maggi garante apoio à candidatura de Wener Santos
Mais um nome de referência sinaliza positivamente para a candidatura de Wener Santos e Vilma Fernandes em Nova Marilândia. Em um recente encontro, o senador da república confirmou o que até então era possibilidade. “ Wener e Vilma tem o meu total apoio, tenho certeza que Nova Marilândia vivenciará momentos rumo ao desenvolvimento sustentável diante de todos os aspectos”.
MPE firma acordo eleitoral com 25 partidos políticos de Nobres e Jangada
Mais 25 partidos políticos, pertencentes aos municípios de Nobres e Jangada, celebraram acordo com o Ministério Público Eleitoral para definir obrigações para o pleito eleitoral 2012. No Termo de Acordo, firmado com seis coligações de Nobres e quatro coligações de Jangada, foram estabelecidas diversas questões como a realização de carreatas, propagandas, fogos de artifício, distribuição de panfletos, contratação de cabos eleitorais, entre outros. Os acordos foram firmados no dia 3 de agosto pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário Oeste. Caso não cumpram as determinações, as coligações/ partidos terão que arcar com multa de R$ 5 mil por cada cláusula descumprida.
Emanuel quer explicação sobre VLT; Romoaldo diz que delegado apura
O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu nesta terça (21) com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e exigiu a nomeação de um delegado para investigar as acusações de suposto pagamento de propina envolvendo a licitação do VLT para Cuiabá e Várzea Grande. A afirmação foi deputado Romoaldo Júnior (PMDB), líder do Governo na Assembleia, durante a sessão matutina desta quarta (22)
Para cobrar repasses à Saúde, AMM e MP montam ação contra o Estado
O superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Maurício Munhoz, afirmou, em visita à sede do RDNews nesta quarta (22), que a entidade auxiliou o Ministério Público na elaboração da ação civil pública que cobra a atualização dos repasses do Estado aos municípios referente aos serviços de Saúde. De autoria do promotor de Justiça Alexandre Guedes, a representação foi apresentada nesta terça (21).
Sessão na Câmara de Cuiabá é suspensa por falta de quorum
A decisão de cortar o ponto dos vereadores faltosos de Cuiabá não tem surtido o efeito esperado. Na manhã desta terça-feira (21), a sessão ordinária não foi realizada porque apenas seis parlamentares estavam presentes na Casa de Leis às 8h, conforme determinou o presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB). O quórum mínimo para abertura de sessão é de sete vereadores.
