Noticias Politica MT
MT deverá ter mais R$ 104 milhões para investimentos no Estado
Após quase dez horas de discussões, a Comissão Mista de Orçamento aprovou, na noite de ontem, o relatório final da proposta orçamentária para 2012. Durante a votação dos destaques o coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) conseguiu convencer o relator, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) a acrescentar quase R$ 104 milhões aos recursos destinados ao Estado.
Comissão do Congresso aprova proposta orçamentária
Após intensas negociações e até troca de ofensas entre parlamentares, a Comissão Mista de Orçamento aprovou ontem a proposta orçamentária de 2012.
O secretário José Domingos Fraga disse que não está preocupado e conversou apenas sobre o seu trabalho na Pasta
Escuta expõe bastidores da gestão Silval
Escutas telefônicas feitas com autorização judicial a pedido da Delegacia Fazendária no celular do deputado Gilmar Fabris (PSD) revelam bastidores do governo. Em trecho de uma delas, feita no dia 3 de novembro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga (PSD), pede que o correligionário “dê uma batidinha” no secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos.
O secretário de Estado, Pedro Nadaf, afirma que não tem interesse em assumir a Secretaria de Fazenda
Nadaf admite deixar secretaria em 2012
Único a compor a equipe de governo desde a primeira gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, deve deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) em 2012. O motivo seria para se dedicar integralmente à Confederação do Comércio.
Ministro nega recurso de Murilo Domingos
Com um novo recurso negado, dessa vez pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) está cada vez mais distante de retomar o comando do município, hoje comandado por Tião da Zaeli (PSD). Murilo foi afastado em julho pela Justiça de Mato Grosso por denúncias de improbidade administrativa e depois cassado pela Câmara dos Vereadores.
Conselheiro do CNJ defende imparcialidade do NAT
Defensor do Núcleo de Atendimento Técnico (NAT) que subsidia tecnicamente os magistrados nas decisões em processos relacionados à saúde, o conselheiro Ney José de Freitas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destaca a imparcialidade dos técnicos que atuam nesse setor quando da elaboração dos pareceres. “Os juízes muitas vezes não têm conhecimento técnico para decidir as questões. Precisam de fontes de informação confiáveis. Essa confiança foi paulatinamente construída, por ambos os lados, à medida que os juízes percebiam que os pareceres não limitavam o direito das partes, mas, ao contrário, apenas as orientavam para que pudessem melhor exercê-lo”, salientou o magistrado.
LHC encontra sua primeira nova partícula
Um grupo de pesquisadores britânicos anunciou a primeira descoberta oficial de uma nova partícula pelo LHC (Grande Colisor de Hádrons, na sigla inglesa).
Cuiabá: CREA foi barrado em vistoria nas obras da copa por falta de espaço em ônibus
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) divulgou, hoje, nota de esclarecimento informando que recebeu ofício de número 22 do Conselho de Acompanhamento da Copa, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL) sobre o ocorrido no dia 15 deste mês, quando engenheiros foram impedidos de participar de uma visita a obras da Copa do Mundo de Futebol. De acordo com a nota, assinada pelo assessor parlamentar Adriangelo Antunes, "em nenhum momento houve qualquer ação deliberada por parte da assessoria da Comissão em impedir a participação de representates do CREA na visita técnica a obras voltadas à Copa do Mundo de 2014".
São José do Rio Claro confirma construção de Feira do Produtor
O vereador Gilvan Rodrigues encerra seu mandato de 1º secretário em 2011 com uma boa notícia para São José do Rio Claro. Durante a última sessão ordinária do Legislativo, na noite do dia 15, o parlamentar anunciou que a tão sonhada Feira do Produtor se tornará realidade no município.
Rondonópolis: 12 partidos debatem sucessão e Bezerra cita rejeição de Pátio
Dirigentes de 12 partidos (dentre eles PMDB, PT, PP, PR, PV, PCdoB, PTB, PSC, PSL e PSD) articiparão de um encontro suprapartidário amanhã para tratar da eleição do próximo prefeito. O deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB, disse que o resultado das pesquisas de intenção de voto são um fator preponderante na escolha de um candidato, e que a escolha unilateral de um candidato está fora de questão.