Noticias Politica MT
Deputados criticam articulação às "escuras" para Mesa
As articulações nos bastidores para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá em fevereiro de 2011, foi alvo de críticas por parte de alguns deputados na sessão desta quinta-feira (21). A cobrança é no sentido de ampliar a discussão sobre o assunto.
Sérgio diz que busca presidência da AL e nega haver acordão
O deputado reeleito para o terceiro mandato como vice-campeão de votos Sérgio Ricardo (PR) disse que, embora seu nome seja cogitado para outros cargos na próxima Mesa Diretora, vai continuar pleiteando a presidência da Assembleia. Ele colocou esse posicionamento na reunião da executiva regional do PR, nesta quinta (21), quando o partido abriu o debate sobre a assunto, apresentando a matéria de destaque do blog, ilustrada com a charge e sob o título "Riva já fecha chapa e voltará à Assembleia com a garantir de ser presidente".
Pagot diz que “é sombra” e nega traição a campanha de Silval
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT), Luís Antônio Pagot, negou nesta quinta-feira que tenha acenado com ajuda ou qualquer tipo de apoio ao candidato ao Governo derrotado nas ultimas eleições, o empresário Mauro Mendes, do PSB, e também ao candidato eleito ao Senado, José Pedro Taques, do PDT. Segundo ele, as informações que circularam nesse sentido “não passam de malidicências”. Com serenidade, disse que o governador Silval Barbosa sabe de suas ações na campanha eleitoral e se autoclassificou como “um sombra”.
Silval: Novacki não retornou ao staff a pedido de Maggi
O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, pouco antes de viajar para a Bolívia nessa quarta-feira (20), que o retorno do major Eumar Novacki ao staff não ocorreu a pedido do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR), de quem o ex-secretário da Casa Civil e de Comunicação era tido como “braço direito”, mas sim pelo reconhecimento da competência mostrada pelo ex-secretário durante a gestão Maggi.
Governador nomeia “Lau” da dupla “Nico e Lau” na Secretaria de Cultura
O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter começado a mudar a equipe de governo e está trocando servidores comissionados em diversas secretarias de Estado e órgãos vinculados. No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira há dezenas de exonerações e nomeações.
José Riva assume de novo, a partir de 2011, a presidência da AL
Riva já fecha chapa e voltará à AL com a garantia de ser presidente
O cacique político do PP José Riva, que há quatro meses foi cassado por compra de votos, volta à Assembleia a partir de fevereiro de 2011 e, de imediato, será eleito, pela quinta vez, presidente do Legislativo mato-grossense. Ele já fechou acordão e conta com apoio de 20 dos 24 deputados. O blog apurou que Riva conseguiu agregar todos os grupos, inclusive do presidente Mauro Savi (PR), que liderava uma corrente pela permanência no posto. Romoaldo Júnior (PMDB) será o primeiro-vice-presidente da nova Mesa Diretora.
Juiz afastado ingressa com recurso para voltar ao cargo
O juiz afastado Círio Miotto apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso (habeas corpus) para também voltar ao cargo, apesar de ser investigado na operação Asafe. Ele é o segundo magistrado de Mato Grosso a recorrer a mais alta corte do país. O primeiro foi o desembargador Evandro Stábile.
Salles denuncia coação da prefeitura para ajudar Dilma
O ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB) usou o miniblog Twitter para reclamar de uma suposta coação feita contra funcionários da prefeitura do terceiro maior município do Estado para que participassem de uma reunião a favor de Dilma Rousseff (PT). “Coagir funcionário público a comparecer em ato político pró-Dilma é uma boa forma de perder voto. Este povo não aprende mesmo”, reagiu o tucano, numa referência a uma reunião política realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb) para angariar votos à petista.
DEM convoca vereadores e os prefeitos para ato em Cuiabá
Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o partido está unido em torno da candidatura do presidenciável tucano, José Serra. A direção da legenda realizou nesta semana diagnóstico no interior que aponta a confirmação de 20 do total de 23 prefeitos democratas, de apoio ao presidenciável. Oscar está à frente das ações de convocação dos 260 vereadores do partido, além dos 141 presidentes municipais e militantes para participação amanhã, às 10h, de ato político no Centro de Eventos do Pantanal, que contará com a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB)
Chico quer tornar prefeitura de Cuiabá uma empresa
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai trocar de 8 a 10 secretários da administração na próxima segunda-feira. Com 16 secretarias, essa mudança de secretários representa quase 70% de alteração no staff municipal. Empresário, Galindo disse ontem que quer transformar a prefeitura “na maior empresa de Mato Grosso”.