Noticias Politica MT
Prefeito interino Deucimar Silva visita secretarias e Sanecap
Duas secretarias municipais de Cuiabá foram visitadas hoje (21-10) à tarde pelo prefeito interino da Capital, Deucimar Silva, que deseja levantar um histórico pormenorizado de como as Pastas atuam e quais as principais dificuldades encontradas para que possam cumprir os serviços reivindicados pela população. Deucimar reafirmou que, após todas as visitas serem cumpridas, ele fará um relatório técnico para ser entregue ao prefeito Chico Galindo, na próxima semana, documento que conterá sugestões capazes de neutralizar alguns entraves observados na máquina e propiciar seu avanço a contento dos habitantes da cidade.
Zeca diz que existe controle de velhos caciques no comando da AL
O deputado eleito Zeca Viana (PDT), irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Vianna (PR), defende a renovação da Mesa Diretora no Legislativo. Para ele, existe um controle de “velhos caciques” na Casa. “Pelo que estou sabendo, todos os eleitos querem ser presidente da Casa. Até mesmo aqueles que já exerceram a função. Mas, eu sou favorável à renovação, pois isso é bom para democracia”. Ele pondera que não quer disputar a presidência da AL, por nunca ter atuado como parlamentar, mas pretende fazer parte da equipe que vai comandar a Casa no biênio 2011/2012.
PMs dão segurança a Eder e família, mas Conselho de Coronéis questiona
O executivo Eder de Moraes, da Casa Civil, é o único dos 23 secretários do governo Silval Barbosa que conta com quatro policiais militares à disposição para o trabalho de segurança 24 horas por dia tanto para ele, quanto à esposa e aos filhos. Essa situação privilegiada foi debatida pelo Conselho dos Coronéis da PM e do Corpo de Bombeiros, na quarta, no Comando-Geral. Estavam presentes 24 coroneis. Eles lançaram, inclusive em ata, questionamentos sobre o assunto ao comandante-geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias, que havia chegado para a reunião mas, em seguida, teve de deixá-la por causa de um compromisso que surgiu de última hora.
"Trocar nome da Sinfra não apagará rombo de R$ 44 mi", diz Zé Domingos
O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM) acredita que se a mudança da nomenclatura da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que passará a ser pasta de Transportes, for uma estratégia para apagar o escândalo do superfaturamento dos maquinários da memória da população, não dará certo.
Ramos diz não ter objeção sobre novo mandato no TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, manifestou ontem que “não tem objeção” sobre assumir por mais um mandato a presidência da instituição.
TRE mantém força-tarefa para evitar crime eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lançou novo alerta sobre a continuidade das ações que visam assegurar a lisura e transparência do pleito eleitoral. Juiz- auxiliar da propaganda eleitoral da Corte, Gonçalo Antunes de Barros Neto mandou um recado para responsáveis por partidos e líderes políticos. Segundo ele, a “força-tarefa” deflagrada pela Justiça Eleitoral durante o primeiro turno no Estado está mantida também no segundo turno eleitoral.
Vereador diz que rombo é de 100 milhões na Câmara de Cuiabá
Enquanto a Casa da Justiça e Cidadania era inaugurada ontem de manhã no subsolo da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadores realizavam a sessão plenária.
Silval Barbosa reassume hoje o governo
O governador Silval Barbosa (PMDB) reassume hoje o comando do Palácio Paiaguás. Ontem, o chefe do Executivo estadual em exercício, Mauro Savi (PR), dedicou a maior parte de seu tempo em extensa agenda interna marcada por audiências com líderes políticos e secretários de Estado. Os secretários chefe da Casa Civil, Éder Moraes; de Administração, Bruno Dá Freire Martins e de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza Neto, se reuniram com o governador para tratar de assuntos referentes às respectivas pastas.
Republicanos não definiram consenso à AL
Com três candidatos à presidência da Assembleia Legislativa, o PR deliberou ontem, após reunião, que os deputados Sérgio Ricardo (PR), Mauro Savi (PR) e Hermínio Barreto (PR) poderão se articular para a disputa. Em janeiro de 2011, o mais forte terá apoio dos demais parlamentares. A eleição para a Mesa Diretora acontece em fevereiro.
Lideranças do PR vão apresentar, sob a liderança de Wellington Fagundes, diagnóstico para o governador Silval Barbosa
Com raio X, PR cobra cargos em governos
Uma radiografia apontando crescimento do Partido da República após três de outubro mobilizou a legenda a cobrar espaço na administração do governador Silval Barbosa (PMDB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT), caso eleita. Apesar da discussão, o partido ainda não faz apelo por secretarias ou ministérios. “Não faremos nenhuma imposição. O partido é do tamanho dos votos que ele conquistou. O resultado da última eleição mostra que o PR se consolida como o maior partido de Mato Grosso e o que mais cresceu no país”, avaliou o presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes (PR).