Noticias Politica MT
Tião rompe com empresa de coleta
A população de Várzea Grande ainda está tendo problemas com a coleta de lixo. Tanto é, que mais uma vez o prefeito Tião da Zaeli (PSD) irá extinguir contrato com a empresa responsável pelo serviço. Esta é a segunda vez em menos de três meses que isto acontece. Segundo o gestor, a empresa Delta não tem cumprido com o seu dever. “Nós vamos tirar. O serviço não está a contento”, afirma.
Na Câmara, Henry prejudica pré-candidaturas de Geller e Dorner
A decisão de Pedro Henry (PP) de permanecer como deputado federal provoca estragos nas pretensões políticas dos suplentes Roberto Dorner (PSD) e Neri Geller (PP). Pré-candidatos às prefeituras de Sinop e Lucas do Rio Verde, respectivamente, ambos contavam com a força dos mandatos parlamentares para alavancarem suas campanha em 2012. No entanto, esta indefinição causa-lhes prejuízos.
Galindo coloca Brito na Comunicação
Mesmo afirmando constantemente que não pretende disputar o pleito deste ano, o prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) parece estar investindo em sua imagem e tentando divulgar suas ações à frente do Palácio Alencastro. Em seu último ato antes das férias de dez dias, Galindo nomeou ontem o ex-diretor da extinta Agecopa, Carlos Brito, como secretário de Comunicação Social.
Pinheiro assume ameaçando mudar staff
Por 10 dias a prefeitura de Cuiabá será comandada mais uma vez pelo vereador e presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB). Após idas e vindas, o chefe do Executivo, Chico Galindo (PTB), resolveu tirar férias neste Carnaval. Numa sessão extraordinária ontem à tarde, o polêmico vereador mandou um recado a todos os secretários do staff.
A aprovação da lei da Ficha Limpa deverá alterar bastante o quadro eleitoral deste ano em todo Brasil
Lei afeta eleição nas grandes cidades
A aprovação da lei da Ficha Limpa pode alterar o cenário político nos principais municípios do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. Embora os critérios para definir um “ficha suja” já tenham sido determinados, ainda há dúvidas quanto à interpretação e aplicabilidade deles. Por isso, é prematuro citar todos os que serão “enquadrados” na lei.
Cuiabá: Galindo indica secretária para presidência de Agência
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), indicou para o comando da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes) a secretária municipal de Planejamento, Karla Regina Lavrati, e o diretor da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Jacírio Roque Maia.
Vereador permanece na liderança do Executivo
Com a decisão do diretório municipal do PSD de permanecer na base aliada do prefeito Chico Galindo (PTB), o vereador Everton Pop (PSD), que colocou seu posto de líder do Executivo na Câmara de Cuiabá no final do ano passado, foi reconvidado pelo petebista a permanecer no cargo.
Prefeito da capital de MT licencia-se por 10 dias na véspera do Carnaval
Às vésperas do início oficial do Carnaval, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), decidiu licenciar-se do cargo. Por 10 dias, o prefeito interino da capital de Mato Grosso será o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro.
Juíza vê perseguição, aposta no CNJ e critica falta de apoio da associação
Reclusa num casarão com aparência proposital de semi-abandono em um bairro nobre da Capital, a juíza aposentada compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça (TJ), Wandinelma Santos, aposta todas as fichas no pulso-firme dos ministros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para comprovar que é vítima de perseguição, desde 2003, quando denunciou suposto esquema de venda de sentença. Segundo ela, este foi o motivo preponderante de seu afastamento da magistratura, no último ano, sob acusação de falsidade e de ter burlado o banco de dados de processos do Judiciário, o Apolo. “Como posso ter violado, o sistema que o próprio tribunal considera inviolável?”, questiona.
Advogado diz que Lei da Ficha Limpa não deixa Mauro Mendes impedido para disputar a prefeitura de Cuiabá
O empresário Mauro Mendes (PSB), um dos principais nomes cotados para disputar a prefeitura de Cuiabá, não corre risco de ser considerado inelegível para o pleito eleitoral deste ano, após a validação da Lei Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quarta-feira (17), segundo o advogado do socialista, Paulo Zamar Taques.
