Noticias Politica MT
Serys quer acabar com mandato vitalício de magistrados
O Senado deve colocar em pauta, na semana que vem, por meio da Comissão de Constituição e Justiça a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2003, de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que pretende alterar a composição dos tribunais superiores na Constituição Federal.
Silval, Daltro e Maggi depõem sobre uso de máquina pública
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), o vice eleito, Francisco Daltro (PP), e o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), prestam depoimentos, hoje à tarde, ao juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho. Eles são acusados pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", em representação eleitoral, por propaganda irregular veiculada por meio de material impresso confeccionado com recursos públicos. Os acusados podem ser representados pelos respectivos advogados.
Silval, Maggi e Daltro depõem sobre uso de verba pública
O governador do Estado reeleito Silval Barbosa (PMDB), o vice Chico Daltro (PP) e o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), irão prestar depoimento a partir das 14h desta quarta-feira (10) ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sobre suposto uso de recursos públicos para a confecção materiais publicitários utilizados na campanha eleitoral.
Deputado quer reverter distúrbios de audição. Mal atinge 35% no estado
Pelo menos 35 pessoas em cada grupo de 100, no país, estão sofrendo distúrbios provocados por ruídos durante exposição excessiva e contínua a aparelhos como iPods, aparelhos tocadores de MP3 e outros semelhantes em volumes acima de 80 decibéis. Um estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Zumbido do Hospital das Clínicas de São Paulo revelou ainda que a incidência está aumentando gradativamente entre crianças e jovens que abusam do volume em brinquedos sonoros.
Luiz Pagot espera que o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi interfira junto à Dilma para mantê-lo no Dnit
Irregularidades em obras nas BRs podem tirar Pagot da direção do Dnit
A descoberta de uma série de irregularidades na execução de projetos e obras sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pode dificultar a permanência no cargo do diretor-geral Luiz Antônio Pagot. Embora o Tribunal de Contas da União não tenha comprovação do envolvimento de Pagot nessas falhas, a sua imagem fica arranhada perante o novo governo Dilma Rousseff. Ele conduz há dois anos uma das autarquias vinculadas ao Ministério do Transporte mais cobiçadas da estrutura da União. Detém um orçamento anual de R$ 14 bilhões, superior ao do governo mato-grossense.
Governador não tem direito ao voto na Agecopa, aponta procuradoria
O estudo sobre as mudanças no regimento interno da Agência Estadual de Assuntos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) concluiu que não será possível conceder o direito ao “voto de minerva” do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), em caso de empate nas votações.
Leverger: MPE pede investigação para prefeito Harrison
Está nas mãos do delegado Sidney Caetano de Paiva o pedido de instauração de inquérito formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para investigar suposta falsidade ideológica do prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB), em documentos referentes à prestação de contas da eleição suplementar. Se houver investigação policial, após a conclusão os autos são encaminhados ao MPE que decide se oferece ou não denúncia a Justiça por crime eleitoral, o que pode levar a perda do mandato.
Silval vai discutir com deputados a reforma
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), admitiu que vai se reunir e discutir a proposta de reforma administrativa com os deputados estaduais que terão que aprovar a mesma, mas aguarda ainda estudos que serão feitos por novas equipes técnicas convidadas a aperfeiçoar ainda mais as propostas inicialmente concebidas e recentemente discutidas.
Blairo Maggi descarta negociação para ocupar ministério
O senador eleito Blairo Maggi (PR) descartou nesta terça-feira (9) em entrevista ao Olhar Direto qualquer conversação, durante a sua visita a Brasília, em torno da composição do seu partido e do seu nome no futuro governo da presidente eleita Dilma Roussef (PT). O nome de Blairo foi lembrado para assumir o Ministério da Agricultura ou o Ministério dos Transportes.
Murilo se afasta do cargo e Zaeli assume comando de VG
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai se afastar do cargo pelo período de 15 dias para se recuperar de uma intervenção cirúrgica na coluna feita na última semana em São Paulo. O vice-prefeito Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), é quem estará comandando o município, pela quarta vez, na ausência do correligionário.