Noticias Politica MT
Governador Silval não vai entrar em férias
O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai entrar em férias até que estejam solucionados os principais problemas do chefe do Executivo, que é a discussão com os partidos políticos da composição de seu staff e a questão da reforma administrativa, sem contar ainda as importantes votações que aguardam apreciação dos deputados estaduais como no caso da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 que prevê receitas da ordem de R$ 11,240 bilhões.
PSDB sem consenso à direção estadual
A eleição para a nova direção estadual do PSDB só acontece em abril do ano que vem, mas até agora não há um consenso sobre o nome para suceder a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). O partido sair enfraquecido da eleição 2010 no Estado.
Senador eleito traça sua meta para o mandato
O senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) participou ontem de uma reunião ampliada com líderes da legenda pedetista, em Brasília, que colocaram como prioridade para 2011 a defesa da reforma política e tributária. Na base do governo, Taques voltou a defender independência na atuação parlamentar. “Iremos trabalhar para fortalecer os projetos que trarão benefícios à população, mas sem submissão”, disse o senador que preferiu não fazer campanha para Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial, embora seu partido estivesse incluído no arco de aliança da candidata.
O senador eleito Pedro Taques (PDT) participou de reunião da bancada do partido em Brasília
Pivetta deixa direção do PDT; Taques é cotado
O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) confirmou ontem sua saída da presidência da Executiva Estadual do partido, o que implica em renovação do diretório ainda neste ano. O nome mais cotado para assumir a direção partidária é o do senador eleito Pedro Taques (PDT). Ambos, Pivetta e Taques, afirmam que o assunto precisa ser amplamente discutido entre os filiados antes de referendarem a nova composição da executiva. “Taques tem todos os atributos necessários para ocupar o cargo”, defendeu Pivetta.
Magistrados aposentados têm 5 dias para contestar AGU
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, concedeu o prazo de cinco dias aos 10 magistrados mato-grossenses para que apresentem defesa contra o recurso interposto pela Advocacia Geral da União (AGU), o qual pede a validação da decisão do Conselho Nacional de Justiça que afastou os magistrados das funções em fevereiro deste ano.
Senador eleito Pedro Taques (PDT)
Pivetta deixa comando do PDT e defende Taques como sucessor
O presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, defende o nome do senador eleito Pedro Taques como seu sucessor na direção da sigla pedetista. Pivetta deixará o comando do partido em dezembro e anunciou que não pleiteará a reeleição.
Senadora defende punição para magistrados com desvio de conduta
Serys quer acabar com mandato vitalício de magistrados
O Senado deve colocar em pauta, na semana que vem, por meio da Comissão de Constituição e Justiça a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2003, de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que pretende alterar a composição dos tribunais superiores na Constituição Federal.
Silval, Daltro e Maggi depõem sobre uso de máquina pública
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), o vice eleito, Francisco Daltro (PP), e o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), prestam depoimentos, hoje à tarde, ao juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho. Eles são acusados pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", em representação eleitoral, por propaganda irregular veiculada por meio de material impresso confeccionado com recursos públicos. Os acusados podem ser representados pelos respectivos advogados.
Silval, Maggi e Daltro depõem sobre uso de verba pública
O governador do Estado reeleito Silval Barbosa (PMDB), o vice Chico Daltro (PP) e o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), irão prestar depoimento a partir das 14h desta quarta-feira (10) ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sobre suposto uso de recursos públicos para a confecção materiais publicitários utilizados na campanha eleitoral.
Deputado quer reverter distúrbios de audição. Mal atinge 35% no estado
Pelo menos 35 pessoas em cada grupo de 100, no país, estão sofrendo distúrbios provocados por ruídos durante exposição excessiva e contínua a aparelhos como iPods, aparelhos tocadores de MP3 e outros semelhantes em volumes acima de 80 decibéis. Um estudo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Zumbido do Hospital das Clínicas de São Paulo revelou ainda que a incidência está aumentando gradativamente entre crianças e jovens que abusam do volume em brinquedos sonoros.