Noticias Politica MT
Tribunal encontra irregularidade e manda Galindo devolver dinheiro
O Pleno do TCE condenou o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) a devolver R$ 47,3 mil ao erário devido à existência de irregularidades nas contas da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá, que foi comandada pelo petebista em 2009, quando a Capital ainda era administrada por Wilson Santos (PSDB).
Silval cria comissão para reestruturar pastas e designa Eder para "chefiar"
As mudanças nas secretarias de Estado, uma das propostas de campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), já estão sendo analisadas por um grupo de trabalho e deve ser concluído no início do próximo mês. A comissão será presidida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes.
Comitê pró-Serra define cronograma da visita de Alckmin a Mato Grosso
A coordenação do comitê pró José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, esteve reunida nesta terça-feira (19) para definir o cronograma da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarca em Mato Grosso na próxima quinta-feira (21) para reforçar o palanque tucano no Estado.
Silval cobra Yuri sobre suposta irregularidade na Sedtur e MT Saúde
O governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou do diretor de Assuntos Estratégicos da Agência Estadual de Assuntos da Copa de 2014 (Agecopa), Yuri Bastos Jorge, que se apresse para esclarecer e contrapor as acusações que pesam contra ele, enquanto esteve no comando da secretaria de Turismo do Estado e no MT Saúde.
Comitê pró-Serra define cronograma da visita de Alckmin a Mato Grosso
A coordenação do comitê pró José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, esteve reunida nesta terça-feira (19) para definir o cronograma da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarca em Mato Grosso na próxima quinta-feira (21) para reforçar o palanque tucano no Estado.
Estado nomeia 137 novos servidores para Educação
O Diário Oficial Eletrônico que circula nesta terça-feira (19) traz 137 nomeações para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o que vinha sendo fortemente cobrado pela classe através do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Com Silval e Maggi, movimento comunitário crê em vitória de Dilma
Pelo menos 80% dos líderes comunitários de Mato Grosso marcham com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, no segundo turno. O cálculo partiu do presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, com base em projeções de informações recebidas dos 50 maiores municípios do Estado. Nesta sexta-feira, a partir das 19hs, no auditório da Fiemtec – Avenida XV de Novembro, o movimento comunitário realiza o maior ato popular pró-Dilma, no segundo turno, em Mato Grosso.
Contas da Câmara de Diamantino são julgadas regulares pelo TCE
Foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais as contas anuais de gestão da Câmara Municipal de Diamantino. O balanço, referente ao exercício de 2009, é de responsabilidade do gestor Wilson Pentecoste dos Santos, tendo como corresponsável a contadora Deizelucy Maria Pereira Mesquita. O voto foi relatado pelo conselheiro Alencar Soares, na sessão ordinária realizada no dia 19/10.
Prefeito e secretários de Tangará da Serra terão que devolver recursos e pagar multa
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas anuais de gestão do exercício de 2009 do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Dávoli Ladeia e determinou a restituição aos cofres públicos de recursos na ordem de R$ 4,288 milhões por conta de irregularidades nas áreas de saúde e de assistência social, notadamente por despesas irregulares com as oscips Ciap e Idheas. A devolução foi aplicada solidariamente aos então secretários municipais de Saúde e de Administração, respectivamente, Mário Lemos de Almeida e Eriko Sandro Suares. O processo foi julgado na sessão plenária desta terça-feira (19/10) e o relator do processo foi o conselheiro José Carlos Novelli.
Política continua sendo lugar de maior discriminação da mulher, diz Serys
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse nesta terça-feira, em pronunciamento no Senado, que as eleições deste ano não contribuíram para o aumento da representação feminina na política brasileira. Ela lamentou o fato de o estado do Mato Grosso não ter elegido nenhuma mulher para o Congresso Nacional. Em outros estados, acrescentou Serys, o desempenho das mulheres candidatas também foi aquém do esperado.