Noticias Politica MT
PF diz que prisão de Neri e de outros 18 foram decretadas por interferência em investigação
Geller foi preso nas primeiras horas desta manhã em sua residência na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá)
PF: Geller e Figueredo receberam R$ 450 mil para beneficiar a JBS
O dinheiro foi dado em troca da elaboração de atos de ofício que proporcionariam ao grupo empresarial a eliminação da concorrência e a formação de monopólio no mercado de proteína animal.
Não farei desta ação judicial uma paranoia de vida, afirma Fávaro
O presidente do PSD destacou ainda que seguirá na vida pública, trabalhando politicamente à frente do PSD.
Esquema investigado teria movimentado ao menos R$ 37 milhões
A PF instaurou o inquérito policial em maio deste ano, baseado em declarações prestadas por Lúcio Bolonha Funaro, sobre supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam no ministério em 2014 e 2015.
Mauro diz que dados da transição são preocupantes e pede ajuda ao Legislativo
Num tom mais crítico desde que foi eleito governador, Mauro Mendes repetiu diversas vezes, em conversa com jornalistas, que o Estado está absolutamente quebrado e pediu a compreensão de todos, principalmente servidores e agronegócio, para que as contas retomem o equilíbrio.
Ex-secretário de ministério, matogrossense também é preso pela PF
Apesar de não ser conhecido em território mato-grossense, Figueiredo é político de forte articulação em Brasília. Ligado ao PP, já foi secretário-executivo do Ministério das Cidades e chegou a assumir a pasta por algumas vezes.
Deputado eleito, ex-ministro Neri Geller é preso pela Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal cumprem neste momento 19 mandatos de prisão e 63 de busca e apreensão em seis estados. A operação batizada de 'Capitu' investiga suposto esquema de corrupção no ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT).
Botelho discute rito com Mesa; decisão fica para próxima semana
O pedido foi proposto pela deputada Janaina Riva (DEM) com base na delação do empresário Alan Malouf – que relatou caixa 2 na campanha de Taques em 2014 e recebeu parecer favorável da Procuradoria da Casa.
Projeto que obriga a celebração de convênios para realização de perícias médicas avança no Senado
O empresário que tem comprometimento com seus funcionários acaba arcando com esses custos que são de responsabilidade do Estado”, argumentou.
Governador eleito vai anunciar redução de 50% das secretarias e facão em mais de 3 mil cargos
Hoje são 24 pastas. Depois de receber os primeiros dados, que demonstram o gigantismo da máquina pública, Mauro concluiu que, de fato, precisa mesmo agir de forma radical.