Noticias Politica MT
"Fusão de ministérios trará prejuízos ao agronegócio", diz Maggi
Na nota, Maggi afirma que a fusão "trará prejuízos ao agronegócio brasileiro, muito cobrado pelos países da Europa pela preservação do meio ambiente". O ministro está nos Emirados Árabes, onde participa da exposição Agrispape.
Cidinho critica fusão de ministérios e afirma que convite para integrar transição de Bolsonaro não foi formalizado
Questionado sobre a fusão dos Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, amplamente rechaçada por Blairo Maggi, Cidinho afirmou que, se efetivado na equipe de transição de Bolsonaro, irá defender políticas que amenizem os efeitos da decisão tomada pelo presidente eleito.
Botelho decide em cinco dias se acata representação contra Taques por crime de violação orçamentária
A representação se deu em razão da inconstitucionalidade da Lei Estadual nº 10.632/2017, que isentou o ICMS das operações diferidas de madeira em tora, originadas de florestas plantadas ou nativas do estado, manifestamente em desacordo com as exigências constitucionais.
MPF representa Pedro Taques por isentar ICMS
A lei garantiu, ainda, que a isenção retroagiria a 5 de maio de 2016. O benefício fiscal representou um forte estímulo ao setor produtivo madeireiro de Mato Grosso com repercussão nos interesses ambientais da coletividade.
Presidente da AMM debate a pauta municipalista no Conselho Político da CNM
As lideranças já estão preparando uma outra pauta, contendo as bandeiras municipalistas, para ser encaminhada ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Pivetta aposta em boa relação institucional com Bolsonaro para livrar MT de ‘isolamento’
O pedetista, que anunciou assim como o democrata voto no capitão reformado do Exército, acredita que os próximos quatro anos podem ser de um trabalho para tirar Mato Grosso do “isolamento”.
Governador eleito se reúne hoje com bancada federal
O governador, entretanto, também está de olho nas emendas individuais, que são da ordem de R$ 15,4 milhões.
Último militar eleito presidente do Brasil por voto direto foi escolhido há 73 anos e era cuiabano
O governo de Dutra foi marcado por um alinhamento com os Estados Unidos, em um momento de início da Guerra Fria e da “ameaça comunista”.
Mauro Mendes cobra de Jair Bolsonaro desburocratização e combate à violência
Mauro votou no candidato do PSL desde o primeiro turno e, cabe destacar, possui agenda alinhada com o futuro presidente. Ambos pretendem reduzir o número de secretarias e ministérios e defendem, além do estado mínimo, um aumento na repressão à criminalidade.
Lideranças políticas em MT analisam vitória de Bolsonaro
Medeiros também acredita o Estado ganhará um avanço na infraestrutura com a liberação de projetos que estavam emperrados em alguns órgãos. “Vai mudar a mentalidade de órgãos como o Ibama e Funai, e assim vários projetos serão destravados a partir do ano que vem”.