Noticias Politica MT
Redução de secretarias e corte de comissionados são metas de Mendes
Um dos objetivos da comissão é encontrar alternativas para que diminuir o número das atuais 25 secretarias, por meio de fusões e/ou extinções de pastas, gerando economia aos cofres públicos.
A 1 dia do prazo final, 90% dos candidatos não fizeram prestação de contas em MT
Os partidos que não apresentam suas contas também são penalizados com a suspensão do recebimento de cotas do fundo partidário por período a ser estipulado na sentença.
Juíza anula estabilidades no Estado; vereador perde aposentadoria
De acordo com o MPE, a princípio, as estabilidades eram fundamentadas no artigo 258, da Lei Complementar Estadual n.º 155/2004, revogada pela Lei Complementar n.º 407/2010.
Homem de 53 anos é preso acusado de estuprar menina de 5 ao lado de igreja
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito é conhecido na cidade como “Jiló”. Por volta das 18h, a vítima estava andando de bicicleta na avenida do assentamento onde mora com a família, e o suspeito começou a brincar com ela, empurrando-a.
Eduardo Botelho vai ouvir o plenário para decidir sobre afastamento de Taques
Na teoria, Botelho deveria decidir sozinho sobre o mérito da representação, que foi formulada pela deputada Janaina Riva (MDB) com base nos depoimentos da delação.
Eleito deputado, agente penitenciário defende que detento trabalhe para custear parte de sua pena
De acordo com João Batista, nem todos os presos teriam condições de trabalhar por questão de segurança, porém ele garantiu que a maioria hoje em dia estão aptos e que parte do recurso pode ser usado para custos como alimentação, viaturas e combustível.
Presidente eleito desautoriza informações de "equipe de Bolsonaro"
O posicionamento ocorre após diversas notícias terem sido veiculadas na imprensa com informações atribuídas à equipe de Bolsonaro. Hoje (2), o jornal O Globo publicou que a CPMF pode ser recriada para financiar a Previdência. A notícia foi atribuída à "equipe econômica do presidente eleito"
Parecer autoriza Botelho a dar prosseguimento a pedido na AL
O pedido foi feito com base na delação do empresáro Alan Malouf – que relatou caixa 2 na campanha de Taques em 2014 - e requer o afastamento imediato de Taques de suas funções, bem como o julgamento por crime de responsabilidade, que pode resultar na perda do cargo.
Ação denuncia uso do Judiciário de MT para fraudar data da aposentadoria de Selma
Regimentalmente, cabe ao Tribunal Pleno a análise, processo e julgamento dos pedidos de aposentadoria dos magistrados. Ou seja, oficialmente, segundo os advogados de Fávaro, Selma Arruda só se aposentou no dia 12 de abril.
Pedido de afastamento de Taques é legal e cabe a Botelho decidir pela admissão
No pedido de afastamento, a assessoria jurídica de Janaina elenca ao menos 10 crimes supostamente cometidos por Taques e que foram relatados por Alan Maluf na delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal cujo sigilo foi retirado na semana passada.