Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Candidatura de Marina mira classe média politizada, diz Sirkis

Na cerimônia em que se aprovou a candidatura majoritária de Marina Silva e Guilherme Leal à presidência e vice-presidência da República, nesta quinta-feira (10), o presidente do PV no Rio e candidato a deputado federal, Alfredo Sirkis, afirmou que o eleitorado de Marina está focado na "classe média politizada e iluminista, interessada na campanha eleitoral, nos jovens de 16 a 25 anos e nas mulheres pobres do Brasil". De acordo com ele, esse é o eleitorado que mais se identificariam com a trajetória da acriana. "Não haverá vitória se não houver vitória na juventude", disse Sirkis.
Leia mais...

Marina é aclamada ao lado do empresário Guilherme Leal, vice na chapa do PV
Marina é aclamada ao lado do empresário Guilherme Leal, vice na chapa do PV

Em seu primeiro discurso como candidata, Marina diz que quer ser a primeira presidente negra

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Marina Silva fez nesta quinta-feira (10) seu primeiro discurso como candidata à Presidência. Na convenção nacional do PV, em Brasília, Marina foi oficializada candidata do partido ao lado do empresário Guilherme Leal, que será o vice na chapa. A senadora encerrou seu discurso por volta das 18 horas de hoje, depois de um evento que começou às 11h20.
Leia mais...

Queremos fazer aliança com a sociedade, diz Marina

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Eduardo Bresciani

Em seu primeiro discurso como candidata oficial à presidente da República, Marina Silva (PV), minimizou o fato de seu partido não ter alianças com outras legendas na disputa. O discurso foi feito nesta quinta-feira (10) na convenção que oficializou seu nome, em Brasília. "Espero que no dia 1º de janeiro do ano que vem a gente possa ter a primeira mulher negra presidente do Brasil”, afirmou.
Leia mais...
Lei da ficha limpa vale para as eleições de 2010, diz TSE
Lei da ficha limpa vale para as eleições de 2010, diz TSE

Lei da ficha limpa valerá já para esta eleição, decide TSE

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Débora Santos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro e em eleições futuras.
Leia mais...

Propaganda do PPS destaca aliança com Serra

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

A propaganda partidária do PPS exibida na noite desta quinta-feira na cadeia de rádio e televisão destacou a aliança com o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
Leia mais...

Ministra do TSE nega pedido do PPS para multar Lula e Dilma por propaganda

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi negou pedido do PPS para multar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada.
Leia mais...

TSE: só candidatos representados definirão debates

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Débora Santos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenderam nesta terça-feira (8) que apenas os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados poderão participar da definição das regras dos debates em rádio e televisão no primeiro turno das eleições deste ano.
Leia mais...

Lula diz que não vai rasgar nota de R$ 5 por eleições

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em Natal (RN), que não vai permitir que a eleição interfira no desempenho econômico do país, ao comentar a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto), que cresceu 9% de janeiro a março ante igual período de 2009.
Leia mais...

Petista provoca Serra e diz que Dilma está proibida de dançar forró "pé-de-serra"

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Ao anunciar nesta quarta-feira que a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, fará um périplo pelo Nordeste para participar das festas de São João, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, aproveitou para provocar o pré-candidato do PSDB, José Serra.
Leia mais...

PR não apoiará Hélio Costa e libera deputados para coligações

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

A imposição do PT nacional para que o partido em Minas apoie Hélio Costa (PMDB) para o governo causou a primeira baixa: o PR. O partido, que estava acertado com o PT, não apoiará a candidatura do peemedebista e deve liberar seus deputados para se coligarem com o PSDB.
Leia mais...