Noticias Brasil Eleições 2012
Tumulto marca começo de discursos na convenção do PSDB em São Paulo
Um tumulto envolvendo o vereador Ricardo Montoro (PSDB) e o ex-secretário Andréa Matarazzo marcou o início dos discursos na convenção do PSDB que acontece neste domingo em São Paulo.
Dilma e Lula dão as mãos na convenção do PT, em Brasília, observados pelo candidato a vice, Michel Temer.
PT oficializa Dilma Rousseff como candidata à Presidência
A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foi oficializada neste domingo (13), em votação simbólica, como candidata do partido à Presidência da República. A convenção nacional do PT começou por volta de 10h e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, José Alencar, presidentes de partidos, deputados e senadores. O vice de Dilma, o deputado Michel Temer, do PMDB, também estava na convenção.
Um dia após Serra, PSDB lança Alckmin em São Paulo
Geraldo Alckmin será oficializado neste domingo (13) como candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin lança a candidatura um dia após a oficialização de José Serra como candidato à Presidência. O tucano rivaliza os holofotes com Dilma Rousseff, que será lançada hoje candidata do PT para a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma ganhou a confiança de Lula com o desempenho nos ministérios das Minas e Energia e Casa Civil
Saiba quem é Dilma Rousseff, a dama de ferro de Lula
Estela, Patrícia, Luiza, Wanda. Quando a ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual candidata do PT à Presidência da República era guerrilheira no anos 60 e 70, ela só atendia por um desses codinomes. Mais de 40 anos depois, a mineira de Belo Horizonte vê seu nome de batismo, Dilma Vana Rousseff, sair dos arquivos do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) para figurar entre os favoritos para presidir o Brasil.
Congresso do PT em janeiro confirmou que a candidata do PT e de Lula seria mesmo Dilma, a dama de ferro do governo
PT lança oficialmente Dilma candidata hoje
O PT chega à Convenção Nacional do partido neste domingo (13) para oficializar a ex-ministra Dilma Rousseff sua candidata à Presidência da República. Dilma aparece empatada nas pesquisas com seu adversário José Serra (PSDB), tem o desafio de ultrapassá-lo, mas precisa superar o desgaste provocado pelo suposto dossiê anti-Serra, que nega ter produzido.
"Serra não precisa ter vice que agregue voto", diz Aécio
O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB), que até semanas atrás era cortejado pelos tucanos para ser vice de José Serra, disse ontem que, na hora de definir o nome para o posto, Serra "não tem que ter essa preocupação de ter um vice que agregue voto".
PV oficializa candidatura de Gabeira a governador do Rio
O PV oficializou neste sábado a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro. A legenda apresentou também os candidatos que vão concorrer às vagas de deputados federal e estadual.
Marina critica uso de dossiês na campanha presidencial
A candidata a presidente da República Marina Silva (PV) criticou neste sábado, em Itu (101 km de São Paulo), o uso de dossiês na campanha eleitoral e disse que quem faz "arapongagem" deve ser "duramente punido" pela sociedade brasileira.
Convenção nacional do PDT vira comício em prol de Dilma
Reunidos para aprovar o apoio do PDT à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, dirigentes pedetistas transformaram a convenção nacional do partido em um comício eleitoral em prol da ex-ministra.
Líder do PSDB classifica como "crime" o levantamento de dados sigilosos de vice do partido
O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), classificou o levantamento de dados fiscais e financeiros do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, como um crime. "Isso é ação criminosa do PT. O PT está demonstrando o estilo dele de fazer campanha. É coisa típica do PT. Esse tipo de dado só se consegue por meio judicial ou de forma criminosa", afirmou.