Publicado em Sexta - 11 de Novembro de 2011

Prefeitura e vereadores de Ribeirão já contrataram serviço informal

A prefeitura e a Câmara de Ribeirão Preto (313 km de são Paulo) tentam regulamentar uma atividade chamada por elas de informal, mas que é usada pela administração e por vereadores: a dos trenzinhos e trios elétricos.
Leia mais...

OAB critica voto que libera político a renunciar para fugir da cassação

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou nesta quinta-feira (10) o voto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux liberando políticos a renunciarem para escapar da cassação do mandato.
Leia mais...

Mantega evita comentar operação da Caixa com banco

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por LU AIKO OTTA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar a compra de ativos do Panamericano pela Caixa Econômica Federal. Ao participar hoje de solenidade no Palácio do Planalto e ser questionado sobre o porquê que a Caixa teria comprado esses ativos que o Banco do Brasil não quis, Mantega limitou-se a dizer: "Pergunta para a Caixa. Isso é decisão da Caixa, não minha".
Leia mais...

Lupi defende ex-chefe de gabinete e diz que empregar companheiros de partido é normal

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Marina Marquez

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu em audiência na Câmara nesta quinta-feira (10) o ex-chefe de gabinete e amigo pessoal, Marcelo Panella. O ministro está no Congresso para explicar as denúncias de pagamento de propina na pasta.
Leia mais...

Na Câmara, Lupi pede desculpas a Dilma e diz: "eu te amo"

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Laryssa Borges

Sem dificuldades ou pressões políticas no depoimento que prestou à Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), negou nesta quinta-feira a existência de um esquema de corrupção em sua pasta, voltou a pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff (PT) por ter afirmado que só deixaria o cargo "abatido à bala" -dizendo, inclusive, que a "amava" - e ironizou o "ódio" de parte da oposição contra ele.
Leia mais...

STF é contra dívida milionária

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Destino do dinheiro será pagamento de salários

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Lu Aiko Otta

Leia mais...

Adiado julgamento da lei da Ficha Limpa

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Welington Sabino

Ainda não foi desta vez que partidos e políticos que estão na expectativa para saberem se a Lei da Ficha Limpa terá validade ou não para as eleições municipais de 2012. Isso porque o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiado diante de um pedido de vistas do ministro Joaquim Barbosa após o voto do relator da ação, ministro Luiz Fux, que se manifestou parcialmente favorável à lei. Fux foi quem desempatou, em março, o julgamento a favor da anulação da Ficha Limpa para 2010.
Leia mais...

PDT nega ameaça: futuro de Lupi no Trabalho cabe a Dilma

Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Laryssa Borges

O PDT, legenda cujo presidente licenciado é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, negou na quarta-feira (09) que o partido tenha ameaçado a presidente Dilma Rousseff e disse que a escolha do comandante da pasta é exclusiva da chefe do Poder Executivo. A manifestação dos pedetistas ocorre após Lupi, cujos subordinados participariam de um suposto esquema de cobrança de propina de organizações não-governamentais (ONGs), ter provocado insatisfação no Palácio do Planalto por ter afirmado que só deixaria o cargo no governo "abatido à bala".
Leia mais...
Apresentação do Ministério Público nesta quarta
Apresentação do Ministério Público nesta quarta

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação

Publicado em Quarta - 09 de Novembro de 2011

O Ministério Público do Ceará denunciou nesta quarta-feira (9), Dia do Combate à Sonegação Fiscal, sonegação de R$ 202 milhões desde o início do ano. O número foi apresentado pelo promotor de Justiça Nelson Gespeira, com base em dados da Delegacia de Crimes na Ordem Tributária e Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.
Leia mais...