Noticias Politica Brasil
Entenda o porquê 11 mato-grossenses seguem presos por atos de vandalismo em Brasília
Há mais de 70 dias presos, 9 homens e duas mulheres de Mato Grosso seguem presos no Distrito Federal após os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Cattani sugere que plano contra vida de Moro veio da esquerda
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os planos de ameaça contra autoridades políticas no Brasil “sempre existiram” e atribuiu a prática à esquerda.
Mais Médicos dará incentivo de até R$ 120 mil para áreas vulneráveis
O novo Mais Médicos já prevê a abertura de 15 mil vagas no programa. A iniciativa visa ampliar o acesso da população ao atendimento médico na atenção primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente nas regiões de extrema pobreza e de vazios assistenciais. Para o presidente Lula, é uma política que atende a população, os médicos e também os prefeitos de cidades pequenas pelo país.
Medeiros é acusado de agredir petista em plenário; ele nega
Segundo o mineiro, a agressão teria ocorrido quando o mesmo solicitou questão de ordem. Neste momento, segundo o petista, Medeiros o empurrou e teria pisado no seu pé. Pelas imagens da TV Câmara, é possível ver o exato momento que o fato ocorreu. Ainda de acordo com Miguel, Medeiros deixou o plenário logo após o fato.
Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS
Também serão atendidas pessoas em situação de privação de liberdade e que cumprem medidas socioeducativas. O ministério acrescenta que o programa, voltado a todas as pessoas que menstruam, alcançará mulheres cisgênero, homens trans, pessoas transmasculinas, pessoas não binárias e intersexo.
Perfil mais conservador do Congresso pode impactar pautas feministas
A pesquisa constatou que os perfis dos parlamentares estão separados em cinco grupos ideológicos. E cada pessoa pode integrar mais de um grupo, conforme afinidades.
Presidente reforça combate à fome lembrando da fila dos ossinhos em Mato Grosso
O presidente Lula (PT) citou a “fila dos ossinhos”, que virou notícia nacional em 2021, para reforçar a sua meta de combate à fome no país. “Foi aqui, neste Estado, que é o maior criador de gado deste país, que é o maior produtor de grãos, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer uma sopa”, disse o presidente, durante discurso na entrega de um residencial de casas populares em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
Projetos na Câmara querem proibir financiamento do BNDES no exterior
Segundo Lula, a atuação do banco de fomento é importante para garantir o protagonismo do Brasil no financiamento de grandes empreendimentos e no desenvolvimento da América Latina. No entanto, a política enfrenta resistência no Parlamento.
Proposta de mandato de 8 anos para ministros do STF ganha força no Senado
As discussões no Senado sobre a possibilidade de se estabelecer um mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ganharam força com o início do ano legislativo e o tema já tem o aval do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para ser analisado.
Lula recicla slogan de JK com promessa de obras de infraestrutura
Em visita às obras de duplicação da BR-101, em Maruim, Sergipe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou sua promessa de acelerar a entrega de obras de infraestrutura no País. "O Brasil não para mais. Vão ser quatro anos que vão valer por 40, de tanto que a gente vai trabalhar", afirmou.