Noticias Policia MT
Tiros, correria e pânico dentro do Hospital Municipal de Barra do Bugres
Na sexta-feira à tarde, por volta das 14h30, no interior do Pronto Socorro do Hospital Municipal “Rosevelt de Figueiredo Lira”, em Barra do Bugres, no médio Norte do Estado, um elemento armado rendeu agentes prisionais e tentou resgatar três detentos, dois homem e uma mulher, que foram conduzidos a unidade de saúde para procedimentos médicos.
Um homem é executado em Santo Antonio
Um rapaz de 17 anos foi morto na comunidade do Córrego do Ouro, região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (30).
Bandidos trancam vítimas e roubam R$ 25 mil de Bradesco e Correios
Funcionários do Bradesco e Correios, em Araguaiana, a 560 km de Cuiabá, foram trancados dentro do banheiro durante assalto, na sexta-feira (30) por volta das 11h40, onde os ladrões levaram aproximadamente 25 mil reais. A quadrilha iniciou o assalto em Barra do Garças, a 60 km de Araguaiana, onde fizeram refém o proprietário de uma caminhonete S-10 que foi utilizada para transportar os assaltantes até Araguaiana.
Esposa mata marido com vários golpes de faca dentro de casa
Terminou em tragédia o relacionamento de um casal no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A dona-de-casa Josiane Leite de Arruda, de 33 anos, se armou com uma faca e acertou vários golpes no marido, Benedito Figueiredo Queiroz, de 35, que foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) onde morreu após passar pelo box de emergência.
Leia mais...
Chefe da PM troca 13 no comando; corregedorias têm reforço para investigar patrimônio
Após tomar posse sem qualquer solenidade militar , o novo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, dedicou seu primeiro dia no posto a trocar a equipe. A primeira providência foi exonerar todos os coronéis da cúpula da corporação. Já houve troca em, pelo menos, 13 comandos. Enquanto isso, as corregedorias das polícias Civil e Militar já receberam reforço de pessoal e gratificações para investigar a evolução patrimonial de policiais suspeitos de corrupção. De acordo com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o governo aguarda apenas um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que vai analisar uma forma legal para o processo, pois a lei federal que trata de improbidade só permite investigações de patrimônio de servidores com cargo comissionado.
Presos tentam fugir da cadeia publica de Poconé
Presos da cadeia pública de Poconé (100 km de Cuiabá) foram flagrados planejando uma tentativa de fuga por volta das 22h desta sexta-feira (30). A tentativa de fuga foi frustrada com a chegada das Polícias Militar e Civil.
Motorista que estaria embriago provoca acidente de trânsito
Marcos Antônio Corrêa da Silva, 36 anos, foi autuado por dirigir embriagado, após provocar um acidente de trânsito, na noite de ontem (30), por volta das 22h, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande (MS).
Investigação durou cerca de 14 meses e, no período, 390 Kg de pasta-base foram apreendidos
Mulas noturnas presas
Traficantes mato-grossenses percorriam 80 quilômetros a pé e à noite para transportar pasta-base de cocaína de San Mathias (Bolívia) a Cáceres, localizada a 225 quilômetros de Cuiabá. A quadrilha foi desarticulada pela Polícia Federal na Operação Noturnos, que prendeu 25 pessoas dos 41 mandados expedidos pela Justiça, 20 só em Mato Grosso.
Apreendidos 765 kg agrotóxicos contrabandeados em MT
Pelo menos 32 toneladas de produtos irregulares e 765 kg de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos, desde segunda-feira, até ontem, em fazendas e revendas de insumos agrícolas da região de Primavera do Leste. A ação reuniu 32 fiscais de quatro órgãos: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
presos pela PF faziam trajeto de 80 km a pé
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (30) 25 mandados de prisão durante a operação “Noturnos”, deflagrada para desarticular uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, que atuava em Mato Grosso. O delegado responsável pelo inquérito, Josean Severo, afirmou que o grupo transportava a cocaína da cidade de San Mathias (Bolívia) até Cáceres (220 km de Cuiabá) a pé. A caminhada de 80 quilômetros era feita pelo menos uma vez por mês.