Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

CCJ atende requerimento de Taques e interrompe Sabatina

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) interrompeu e adiou a sabatina do advogado Jefferson Luis Krachychyn, indicado pela OAB à recondução do cargo de conselheiro CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A decisão ocorreu nesta terça-feira (21.06), pautada em requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT). Parlamentares integrantes da Comissão mostraram-se insatisfeitos com as respostas do sabatinado frente a questionamentos sobre denúncias de violação de sigilo e vínculo a um escritório de advocacia.
Leia mais...

MPE vai recorrer da decisão que inocentou oficiais superiores da Polícia Militar

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai recorrer da decisão que inocentou o capitão PM Wendel Soares Sodré e os tenentes coronéis José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, denunciados por envolvimento na "máfia dos combustíveis". Os três, juntamente com mais outros dois militares, foram acusados de promover a facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, em situação irregular, na região de Cáceres. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (20.01).
Leia mais...

Fiemt participa do seminário ‘Desenvolvimento e Ferrovias - Centro Oeste’

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) sediou nesta segunda-feira (20) o seminário “Desenvolvimento e Ferrovias – Centro Oeste”, que faz parte das ações de articulação do Fórum Pró-Ferrovia, representado pela instituição em parceria com diversas entidades no Estado. Uma das metas foi discutir de forma integrada o desenvolvimento aliado a uma logística de infraestrutura e transporte eficaz.
Leia mais...

Presidentes vão se reunir para debater emenda da saúde

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Leia mais...

SAÚDE NA ESTRADA – Enfermagem da FAIS presta atendimento à caminhoneiros

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Francielle Mezadri

O município de Sorriso sediou durante toda a segunda-feira (20) uma das etapas da Campanha Saúde na Estrada, dos Postos Ipiranga. O evento, que acontece no pátio de um posto de combustíveis geralmente às margens das rodovias visa prestar atendimentos em saúde para caminhoneiros e seus familiares.
Leia mais...

Colegas e familiares prestam homenagem no enterro de agente prisional morto durante rebelião

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Tristeza e emoção marcaram o sepultamento do agente prisional Weslei da Silva Santos, 24 anos, morto durante uma rebelião de detentos ocorrida na tarde de segunda-feira (20), na Penitenciária Central de Mato Grosso, antigo presídio Pascoal Ramos.
Leia mais...

Capital de risco deve crescer 25% em 2011

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os recursos captados por fundos de capital de risco ("venture capital") e de participação de empresas ("private equity") deverão crescer pelo menos 25% em 2011.
Leia mais...

Câmara de Vila Rica homenageou delegação dos Jogos Regionais

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, ocorreu a sessão ordinária na Câmara de Vila Rica, mediando ao requerimento dos vereadores, Lazaro Gonsalves da Silva e Aldeci Fatima Brambila, aonde manifestaram as suas efetivas congratulações da delegação de Vila Rica nos 7° Jogos Escolares Regionais, que foi representado pelo Sr.Domenico dos Santos Médice.
Leia mais...

Ar piorou em 38% das cidades de SP monitoradas pela Cetesb em 2010

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A qualidade do ar piorou em 38% das cidades do Estado de São Paulo entre 2009 e 2010, segundo monitoramento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Entre as 100 cidades em que houve piora do ar, 45 passaram do nível "não saturada" para quase saturada.
Leia mais...

INSS quer pagar revisão a 140 mil em parcelas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quer pagar de forma escalonada e em parcelas uma revisão garantida pela Justiça a aposentados e pensionistas que tiveram o benefício concedido entre 1988 e 2003.
Leia mais...