Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

Vereador anuncia benefícios para diferentes regiões da cidade

O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) anunciou, em entrevista concedida a um programa de televisão, que alguns bairros da cidade vão receber pavimentação asfáltica até o final do decorrente ano. Miltão respondeu de forma categórica aos questionamentos dos cidadãos que, em sua maioria, clamava por asfalto e tapa buracos. O vereador ao ser indagado sobre a secretaria que mais passava por dificuldades no momento, não hesitou em responder que é a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
Leia mais...

MPE firma TAC com cinco municípios e garante a construção de abrigo para menores em situação de risco

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Após articulação promovida pelo Ministério Público Estadual, os municípios de Jauru, Araputanga, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí e Reserva do Cabaçal resolveram formar um consórcio para criação e manutenção de uma entidade de atendimento em regime de abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco social. O compromisso foi formalizado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre os prefeitos dos referidos municípios e os promotores de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino e Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides.
Leia mais...

Envolvido em farsa sobre juiz, Pieroni pede afastamento

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O titular da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Pieroni, colocou o cargo à disposição para a Diretoria Geral da Polícia Civil. O delegado foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos articuladores a farsa sobre a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, para beneficiar o empresário Josino Guimarães.
Leia mais...

Bidú reivindica patrolamento de rua no Bairro Tapirapuã

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

A Rua Amazonas, localizada no Bairro Tapirapuã, periferia da cidade de Nortelândia, necessita urgentemente de patrolamento para facilitar o trafego dos moradores das imediações, bem como garantir o transporte de hortaliças produzidas pelo pequeno produtor Manoel Ortega Pedrosa, visto que a via pública está com vários buracos dificultando o trânsito principalmente de veículos.
Leia mais...

Parlamentares sugerem criação de material para divulgação das potencialidades de Sorriso

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011 | por Fabiola Ost

Com o slogan institucional ‘Sorriso – A Capital Nacional do Agronegócio’, o Município se destaca como maior produtor de grãos do mundo e conta com um dos maiores IDHS do Estado, o que o torna uma das melhores cidades do País para se investir.
Leia mais...

Atuação da AGU impede venda ilegal de imóvel localizado em Projeto de Assentamento do Incra

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, o comércio ilegal de imóvel adquirido durante processo de Reforma Agrária em Sobradinho (DF). A chácara 29 do Projeto Assentamento Contage foi vendida antes do período mínimo de dez anos exigidos pelo Instituto Nacional de Colonização de reforma Agrária (Incra) para a realização de qualquer transação comercial do terreno
Leia mais...

Mais de 400 médicos podem entrar em greve no Estado

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por ISA SOUSA

Mais de 400 médicos da Baixada Cuiabana podem entrar em greve, na próxima segunda-feira (4). A informação é do presidente do sindicato da categoria (Sindimed), Edinaldo Lemos, que comandará uma assembleia-geral dos profissionais nesta terça-feira (29), a partir de 19h.
Leia mais...

Governo lança campanha publicitária sobre gratuidade de medicamentos

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Basta enviar o CEP da residência via SMS para o número 27397 que, em poucos segundos, chega o endereço da farmácia popular mais próxima no visor do celular. Ali, desde o dia 14, o cidadão pode retirar gratuitamente medicamentos para hipertensão e diabetes. A mensagem de utilidade pública via torpedo é uma das ações inovadoras – e sem custo para a população – da campanha do governo federal sobre o programa “Saúde não tem preço”, que começou a ser veiculada neste domingo (20) e segue até 28 de março. O torpedo vai funcionar durante 30 dias.
Leia mais...

Enorme cratera contribui com acidente na BR-163 entre Peixoto e Matupá

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Foi registrado pela Policia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (28) por volta das 15h30min horas acidente automobilístico no trecho da rodovia BR-163 entre Peixoto de Azevedo e Matupá nas proximidades do Cabanas Motel.
Leia mais...

Se BRT seguir lei não sairá do papel, avalia especialista

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por Alline Marques

O projeto do Bus Rapid Transit (BRT) terá de encontrar soluções para as questões ambientais, caso contrário poderá se tornar inviável. Isso porque, o trajeto Aeroporto-CPA, o qual passará pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), prevê que o Morro da Luz e a Igreja do Rosário serão impactados. Além disso, vale destacar que o lado esquerdo (sentido Centro-CPA) é tombado como patrimônio histórico, impedindo qualquer mudança na região. A informação é de um especialista viário, ouvido pelo Olhar Direto.
Leia mais...