Noticias Cidades/Geral
Cáceres ganha mais uma agência da Caixa, em 2013, indicação do deputado Homero
Em resposta à solicitação do deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), Cáceres ganhará mais uma agência de atendimento da Caixa Econômica Federal. A nova unidade deverá ser aberta em 2013, asseguraram os gerentes da instituição financeira, Raimundo Ribeiro e Jozelita Sandra Lenza.
Entrega de fertilizantes ao consumidor final aumentou
Dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) apresentados na Câmara Temática de Insumos Agropecuários nesta segunda-feira (20), em Brasília, apontam que o setor calculou uma expansão entre janeiro e julho de 2012 de 3,5% em relação ao mesmo período de 2011.
Diretora da OIT apresenta relatório sobre indicadores do trabalho infantil em Mato Grosso
A diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, vai participar de uma audiência com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no dia 23 de agosto, às 14h. Na ocasião, será assinado um memorando de entendimento entre o Governo do Estado, OIT e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT) para a realização do Seminário Internacional de Boas Práticas do Trabalho Decente em março de 2013. A intenção do evento é estimular a cooperação entre os países da América.
Desembaçador de vidro traseiro pode ser obrigatório em veículos
Montadoras de automóveis podem ser obrigadas a instalar desembaçadores de vidros traseiros em todos os veículos vendidos no país, de acordo com o Projeto de Lei (4973/09), de autoria do deputado federal Wellington Fagundes, que tramita na Câmara dos Deputados.
Ministério Público quer impedir construção de hidrelétricas no Pantanal
Os ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) de Mato Grosso do Sul querem suspender a construção de hidrelétricas no Pantanal até que sejam realizados estudos sobre o impacto das obras na região. Segundo o MPF, atualmente existem 126 empreendimentos instalados ou em vias de instalação e 23 estudos de inventário em análise no Pantanal
MPF abre procedimento para apurar pagamento de propina em certame
O procurador Rodrigo Golívio, do Ministério Público Federal, abriu procedimento administrativo para investigar denúncia de pagamento de propina no processo licitatório para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. O suposto esquema de fraude foi denunciado pelo ex-assessor-especial do gabinete do vice-governador Chico Daltro (PSD), Rowles Magalhães Pereira da Silva, em entrevista ao portal UOL
Analfabetismo motiva várias ações de impugnação na região de Peixoto de Azevedo
Aproximadamente 40% dos candidatos que lançaram o nome para concorrer a uma vaga de prefeito ou vereador nas cidades de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita e Matupá tiveram o registro de candidatura indeferido pela 33ª Zona Eleitoral. As ações de impugnação foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral
Pauta de julgamentos do TCE conta com 103 processos
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai julgar 103 processos, amanhã. As análises dos autos acontecem na sessão plenária e nas sessões ordinárias das Câmaras de Julgamentos. Os conselheiros vão julgar representações (internas e externas), julgamento de contas anuais de gestão, parecer sobre contas de governo, pedidos de rescisão, consultas, homologação de julgamentos singulares, processos seletivos, atos de admissão, aposentadorias e pensões.
Valor da Produção é de R$ 221,2 bilhões em julho
O Valor Bruto da Produção (VBP) das principais lavouras do País está estimado em R$ 221,2 bilhões, 0,8% abaixo do valor de 2011. Os dados – divulgados nesta segunda-feira, 20 de agosto – são calculados a partir dos levantamentos de safra realizados no mês de julho. Segundo o coordenador da Assessoria de Planejamento Estratégico (AGE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Garcia Gasques, no decorrer dos meses o valor de 2012 vem diminuindo a diferença em relação ao obtido em 2011, que foi recorde desde o início desta série em 1997.
Renovado uso emergencial de fosfeto de alumínio em castanha
Nesta segunda-feira, 20 de agosto, foi renovada a permissão de uso emergencial de agrotóxicos à base de fosfeto de alumínio em cargas de castanha de caju. A autorização, publicada no Diário Oficial da União (DOU) por meio do Ato nº 38, tem validade de 24 meses.