Noticias Cidades/Geral
Servidores federais voltam às ruas na terça
Servidores federais de todo o Brasil não engoliram mais um adiamento do Governo Federal sobre as propostas de reajuste salarial e recomposição salarial de 2012. O sentimento de pessimismo em relação ao Governo Dilma Rousseff toma conta da categoria. Com esse “balde de água fria” que eles receberam, mais uma vez haverá manifestação em todo o Brasil. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef) chama filiados e a sociedade civil para mais essa ocupação no Centro do Rio de Janeiro.
Riva destaca desempenho de escola em Juara
A luta municipalista do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) tem como foco os investimentos na Educação. O parlamentar argumenta que essa é a saída pra um Brasil melhor. Nesta semana, o peessedista destacou o desempenho da Escola Luiza Nunes Bezerra, de Juara, que obteve a melhor nota de Mato Grosso no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado pelo Ministério da Educação.
Queimadas agrícolas provocam prejuízos ao solo e à produção
Utilizada para limpar e preparar o solo para o plantio, a queimada ainda é uma prática comum entre agricultores, principalmente com menos recursos financeiros. No entanto usar o fogo com esses objetivos não traz nenhum benefício ao produtor. Pelo contrário. Essa prática primitiva causa danos ao solo e aos demais recursos naturais. É o que explica o coordenador substituto de Manejo Sustentável dos Sistemas Produtivos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Luiz Novais de Almeida.
Aberta consulta pública para produção e comércio de citros
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu consulta pública sobre o projeto de Instrução Normativa (IN) que aprova as normas de produção e comercialização de mudas de citros. Os detalhes da proposta foram divulgados por meio da Portaria nº 101, publicada nesta sexta-feira, 17 de agosto.
Avião faz pouso forçado no aeroporto de Confresa; só piloto estava na hora
Um avião de modelo e prefixo não identificados fez na manhã de hoje uma aterrisagem forçada no aeroporto de Confresa, na região Norte Araguaia, depois que o trem de pouso sofreu uma pane. Todo um esquema de segurança foi montado para um eventual socorro de possíveis vítimas, mas o piloto, que estava sozinho, conseguiu aterrisá-lo sem consequências.
Obra social pede intercessão de Brunetto para a construção de uma cozinha industrial
Os voluntários da Obra Social Nympho e Paula Correia do município de Poconé, buscaram no gabinete do deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), na última quarta-feira (18), a intercessão do parlamentar junto ao Governo do Estado para um auxilio na construção de um barracão para atendimento da população do bairro São Judas Tadeu.
McDonald’s amplia atuação na região Centro-Oeste com novo restaurante em Cuiabá
O McDonald’s inaugura hoje (16.08) mais um restaurante em Cuiabá, somando quatro unidades no estado do Mato Grosso. O novo restaurante está localizado no Shopping Três Américas, tem 230 m² e capacidade para atender até 100 pessoas por hora. A unidade gerou 50 oportunidades diretas, a maior parte delas para jovens em seu primeiro emprego.
Chegam ao IML-Cuiabá corpos dos 2 que foram queimados vivos na Bolívia
Os corpos de Rafael Marques Dias de Moraes, 27 anos, e Jefferson Castro de Lima, 22 anos, chegaram, esta manhã, ao Instituto Médico Legal, na capital. A necropsia deve ser feita esta tarde e ainda não está confirmado se devem ser liberados amanhã para os familiares, em que residem em Várzea Grande, sepultá-los.
Bolívia anuncia reforço da segurança onde brasileiros foram queimados
O governo boliviano prepara plano de segurança para a cidade San Matías, na fronteira com o Brasil, onde dois brasileiros foram queimados vivos. Serão reforçadas as presenças militar e policial no município. A decisão ocorre no momento em que o governo brasileiro cobra providências para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.
Júri condena homem a 12 anos de prisão por morte de mulher em MT
O juiz substituto Ramon Fagundes Botelho, que atua na Comarca de Poconé, presidiu, nesta semana, o Tribunal do Júri que condenou José Ailton da Costa a 12 anos de prisão. O réu foi considerado culpado pelo júri popular por conta da morte de Maria Célia de Oliveira Silva. O crime aconteceu em 13 de janeiro de 2011 e, de acordo com o magistrado, essa foi mais uma situação de violência doméstica contra a mulher que terminou em fatalidade.