Publicidade

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Estudo revela o perfil dos cruzeiristas

Indicação de amigos e parentes e o preço estão entre os principais fatores que influenciam a opção por uma viagem de cruzeiro. O levantamento Cruzeiros Marítimos: Estudo de Perfil e Impactos Econômicos no Brasil, encomendado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) à Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta que, na temporada 2010/2011, 62,7% dos cruzeiristas estavam em sua primeira viagem de navio. O estado de origem da maioria dos passageiros foi São Paulo (61,1%), seguido por Rio de Janeiro (12%) e Paraná (5,9%).
Leia mais...

CPI decide analisar todos os processos das usinas de MT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A CPI das Usinas Hidrelétricas decidiu na reunião desta quinta-feira, dia 2, que todos os processos de licenciamento, sejam as que estão em funcionamento ou em construção, serão analisados “um por um” e votados pela Assembléia Legislativa, como estabelece o artigo 279 da Constituição Estadual.
Leia mais...

CDL aponta variedade de presentes e boa média de vendas

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Em maio e junho é prevista a desaceleração das vendas por causa da alta dos juros, em decorrência da inflação, mas não com fechamento negativo do consumo. A aposta, segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, é de uma média de até 8%. Ele completa que os comerciantes, já de antemão avisados, façam concessão de crédito segura, evitando a inadimplência decorrente do aumento dos justos sobre os preços de presentes.
Leia mais...

CPI decide analisar todos os processos das usinas de MT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Sobre a nova forma de tributar o ICMS em Mato Grosso, em vigor desde este dia 1,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, coloca que se alcançou importante relação em termos de política fiscal equilibrada: simplificação sem aumento de carga tributária. “Por meio da denominada Carga Média, 12 segmentos do Setor de Comércio passaram a ter alíquota com percentual fixo, aplicada sobre a nota fiscal de entrada de mercadorias”, explica Gasparoto.
 
Leia mais...

Fernando reivindica cedência de veículo e Bortoli quer mais unidades do Conselho Tutelar

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicações aprovadas durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares Fernando Assunção e Ademir Bortoli reivindicaram ao Poder Executivo, respectivamente, a cedência de um veículo de uma secretaria para outra e a instalação de mais duas unidades do Conselho Tutelar no município.
Leia mais...

Presidente da Comissão de Direitos Humanos recebe plano de estruturação

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), recebeu em seu gabinete a visita do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF-MT), Atila Calonga, a coordenadora da Comissão Interestadual do Centro Oeste de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Dilma Camargo, a Delegada Adjunta da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DEDICA), Alexandra Fahone, a representante do Conselho de Direito da Criança e Adolescente, Jana Baumgatner, e a Assessora Parlamentar da deputada Luciane Bezerra, para apresentar o possível plano de estruturação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar denúncias de violência envolvendo crianças e adolescentes.
Leia mais...

Prefeito de Diamantino pede apoio de José Domingos para interceder junto ao Governo

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), José Domingos, esteve em Diamantino na manhã desta sexta-feira (03) reunido com o prefeito Juviano Lincoln, o secretário municipal de Agricultura Roberto Casetta e diversos produtores.
Leia mais...

Seminário contará com apresentação de panorama do trabalho infantil

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A meta da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para 2011 é alcançar 10 mil crianças e adolescentes em situação irregular de trabalho em todo o Brasil. Para isso, é preciso intensificar as ações de combate a esta prática. Com esse objetivo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT), com o apoio de diversas entidades, promove um seminário de capacitação, nos dias 13 e 14 de junho. Na ocasião, será apresentado um panorama do trabalho infantil, com dados da fiscalização do Estado e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Leia mais...

Cooperados do Hospital Jardim Cuiabá recebem o Unimed Itinerante

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Os médicos cooperados do Hospital Jardim Cuiabá receberam ontem (02) o projeto Unimed Itinerante. Além de uma equipe técnica especializada com atendimento de diversas áreas da Unimed Cuiabá, das 8h às 10h e das 15h às 17h, eles contaram com a apresentação dos resultados econômico financeiros da Cooperativa, feita pelo presidente João Bosco de Almeida Duarte, a partir das 19h30.
Leia mais...

AMM pede apoio do Parlamento Amazônico para atendimento de pauta de reivindicação

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Vicente de Souza

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, entregou na manhã desta sexta-feira (3) aos presidentes do Parlamento Amazônico, deputado Mecias de Jesus, de Roraima, e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, uma carta de reivindicação elaborada pela AMM em parceria com os secretários municipais de Educação. O documento foi redigido nesta quinta-feira (2) durante reunião para debater alternativas para a inclusão de Mato Grosso na lei de compensação do governo federal para municípios custearam o pagamento do novo piso salarial dos professores, de R$ 1.187, 14, em vigor desde janeiro deste ano.
Leia mais...