Publicidade

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Eduardo Cruz

Consórcio de Saúde se reúne em Diamantino para debate

Prefeitos, Secretários de Saúde, vereadores, médicos e outros profissionais da área se reuniram na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira para avaliar e debater o diagnóstico elaborado pela AG Consultoria & Assessoria, empresa contratada em novembro de 2009 pelo CISCN (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Norte) para estudar as principais deficiências do SUS na região e apontar possíveis soluções.
Leia mais...
Presidente do CISCN, Prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga.
Presidente do CISCN, Prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga.

Cidadãos são qualificados por meio de programa de incentivo da prefeitura de Rondonópolis

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Com a competitividade do mercado de trabalho globalizado, onde a qualificação do pretendente a uma vaga de emprego deve ser alta, se capacitar é a palavra-chave para ingressar e se manter neste mercado. Por isso a valorização pessoal é fundamental. Pensando nisso a prefeitura de Rondonópolis realizou parceria com a Faculdade Anhanguera Educacional - Unidade Rondonópolis, com o intuito de dar uma possibilidade de melhoria de vida para a população.
Leia mais...

Municípios têm até o fim do mês para encaminhar dados ao MDS

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010

Os gestores municipais de assistência social e do Distrito Federal têm como prazo para cadastrarem informações coletadas pelos municípios durante visitas domiciliares a famílias pobres dia 30 de abril.
Leia mais...

Polícias param hoje em MT por protesto

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Joanice de Deus

Os agentes de Segurança Pública do Estado vão se restringir à lavratura de flagrantes hoje. Isso porque os policiais civis de Mato Grosso aderem à paralisação nacional de 24 horas pela aprovação das Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 446, 300 e 308, que prevêem o piso unificado das forças de segurança pública, que além da Polícia Civil incluem a Militar e Corpo de Bombeiros.
Leia mais...
Acidente ocorreu na Palmiro Paes de Barros. Condutor foi indiciado por dolo, por assumir risco de matar
Acidente ocorreu na Palmiro Paes de Barros. Condutor foi indiciado por dolo, por assumir risco de matar

Motorista que atropelou e matou rapaz é indiciado por homicídio doloso

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Adilson Rosa

O jovem Ricardo Nolasco de Abreu Filho, de 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual – em que a pessoa assume o risco de produzir a morte. Anteontem de manhã, ele dirigia um Gol azul de sua propriedade e atropelou o frentista Marcos Makato Borges Harino, de 22, que pedalava uma bicicleta e seguia em direção ao posto de combustível onde trabalhava. No choque, ele morreu no local.
Leia mais...

MP lança campanha de combate à venda de bebidas a menores de 18 anos em Matupá

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, lançou, nessa terça-feira (20.04), a "Campanha de combate à venda e fornecimento de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes". A partir de agora, os estabelecimentos comerciais do município deverão exibir cartazes informando sobre a proibição ou fornecimento gratuito de bebidas a menores de 18 anos.
Leia mais...

Calor vai aumentar nos próximos dias em Cuiabá

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Andréia Cruz

Quem já está se incomodando com a onda de calor dos últimos dias deve se preparar. A previsão é que a Capital enfrente dias mais quentes e com baixa umidade do ar até o início do inverno, a partir da segunda quinzena de maio, quando as temperaturas diminuem novamente.
Leia mais...
Magistrado determinou a manutenção da prisão e ainda os pronunciou por fraude, denunciação e furto
Magistrado determinou a manutenção da prisão e ainda os pronunciou por fraude, denunciação e furto

Seguranças de Shopping vão a júri pela morte de Reginaldo

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Renê Dióz

A Justiça determinou que os quatro seguranças do Goiabeiras Shopping acusados de terem espancado até a morte o comerciante Reginaldo Donnan Queiroz, 31 anos, no ano passado, sejam julgados pelo Júri Popular. A decisão foi assinada ontem pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da Comarca de Cuiabá, que também manteve a prisão preventiva dos acusados Ednaldo Belo, 30, Jorge Dourado Nery, 31, Valdenor de Moraes, 41, e Jefferson Medeiros, 25. Eles serão julgados pelos crimes de homicídio doloso, fraude processual, denunciação caluniosa e furto qualificado.
Leia mais...

MPE investiga indícios de margem de lucro excessiva em postos de gasolina

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Informações obtidas pelo Ministério Público Estadual junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentam indícios de margens de lucros acima dos níveis competitivos nos postos de gasolina localizados no perímetro urbano de Rondonópolis. Nesta quinta-feira (2/04), a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor instaurou inquérito civil para avaliar os preços praticados em todos os postos de gasolina da cidade.
Leia mais...
Para hoje, são esperadas outras lideranças do Xingu contra usina no Pará
Para hoje, são esperadas outras lideranças do Xingu contra usina no Pará

Índios impedem travessia de rio em MT

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Alecy Alves

A balsa da travessia do rio Xingu, no município de São José do Xingu (1.200 quilômetros de Cuiabá), está interditada desde as 12 horas de ontem por tempo indeterminado, em protesto à construção da usina Belo Monte, em Altamira, no estado do Pará.
Leia mais...