Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Famílias de baixa renda recebem a chave da casa própria

Lindinei Alves Miranda (51) que teve a casa destruída pelo fogo, em junho de 2010; e Maria Raimunda Alves (66) que vivia com duas netas menores num barraco de lona agora abrigam a família em moradias dignas. O Governo Municipal construiu as duas casas, sendo uma no Residencial Cidade de Deus e outra no Jardim Carlos Bezerra II.
Leia mais...

MPE consegue reverter decisão no TJ e garante transferência de pacientes para tratamento em Cuiabá

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso conseguiu no Tribunal de Justiça restabelecer os efeitos da decisão liminar que garante a transferência dos pacientes que aguardam por cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Rondonópolis. A partir de agora, o Estado tem 48 horas para iniciar a transferência dos pacientes para Cuiabá. O tratamento deve ocorrer no prazo de 15 dias.
Leia mais...

"VG Sustentável", "Carbonitos" e "Ecomunicação" vencem concurso de boas práticas

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Entre os meses de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, a Promotoria de Justiça de Várzea Grande economizou quase R$ 2 mil nas contas de energia elétrica. A redução de gastos foi uma das conquistas obtidas por meio do projeto "VG Sustentável", vencedor do concurso de Boas Práticas realizado pelo Ministério Público Estadual, por intermédio do programa "MP Sustentável".
Leia mais...

Riva destaca participação do MPE em defesa do meio ambiente

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Na semana do meio ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) chamou a atenção para as leis existentes em proteção das nascentes e reflorestamento das margens dos rios e rodovias. Ele sugeriu a participação do Ministério Público Estadual no trabalho de conscientização e fiscalização das ações por entender que dificilmente as pessoas aderem às campanhas sem a atuação desse órgão.
Leia mais...

Filemon culpa servidores por fraude e não quer empresa concorrendo

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Andréa Haddad

Com dois servidores detidos na Operação Saúde, deflagrada há 21 dias pela Polícia Federal para combater esquema de desvio de verba destinada à compra de remédio pelos municípios, o prefeito de São Félix do Araguaia e 1º vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS), nega que os gestores tivessem conhecimento das irregularidades apontadas pela PF e Controladoria Geral da União (CGU). “Ouvimos a degravação e constatamos que era uma jogada entre eles (servidores envolvidos na fraude). Eu não sabia e acredito que os demais também não”, sustenta Filemon.
Leia mais...

Morre terceira vítima de acidente em frigorífico no Nortão

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Foi transladado para o Maranhão, nesta madrugada, o corpo de Valdomir dos Santos Lobato, 23 anos. Eles estava internado desde o último dia 26 em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Colíder após sofrer um acidente em um frigorífico que vitimou também Marciel Batista Barbosa, 20 anos, e Sebastião Costa Neves, 25 anos. Valdomir morreu no final de semana.
Leia mais...

Caminhonete do Ibama capota e três ficam feridos no Nortão

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Weverton Correa

Uma caminhonete L-200, do Instituto Nacional dos Recursos Renováveis (Ibama), capotou a 20 km do Distrito de União do Norte na rodovia MT-322, antiga BR- 080. De acordo com informações da Polícia Militar de Matupá, que atendeu a ocorrência, três pessoas se feriram. O sargento Rafael Silva, de 23 anos, e o servidores do Ibama Emerson Luiz, 25, e Felipe Camargo, 27 anos, foram encaminhados, ontem à noite, a um hospital de Matupá, conforme a PM. O estado de saúde deles não foi confirmado.
Leia mais...

OAB cobra mais juízes para Guarantã do Norte e aponta situação caótica

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O presidente da OAB Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, se reuniram, ontem à tarde, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, buscando soluções urgentes para a falta de servidores na Comarca de Guarantã do Norte, que tem gerado morosidade no andamento processual.  O assunto foi discutido também com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal. Há apenas um gestor, um servidor e um estagiário lotados na unidade jurisdicional, que conta com mais de seis mil processos
Leia mais...

Sorriso: aposentada é atropelada por caminhão de coleta de lixo

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

F.C.L., 61 anos, acabou atropelada, ontem à tarde, por um caminhão de coleta de lixo do município, no cruzamento entre as avenidas Imigrantes e Tancredo Neves.
Leia mais...

Deputado quer proibir construção de hidrelétricas no Pantanal

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, Dilmar Dal Bosco (DEM), apresentou um projeto de lei que pretende proibir a construção de novas usinas hidrelétricas de energia (UHE) e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no pantanal mato-grossense. A medida, caso aprovada, irá anular os processos que estão em andamento para concessão destes empreendimentos na região.
 
Leia mais...