Publicidade

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Exponop: portadores de deficiência terão prioridades

A Exponop começa, hoje à noite, e com atenção também voltada a idosos e portadores de deficiência física. É o que garante o diretor de marketing da Associação dos Criadores do Norte (Acrinorte), Aparecido Granja. "Temos aqui também um projeto de acessibilidade no qual as pessoas com deficiências, pessoais especiais, vão ter um tratamento todo diferenciado", destacou.
Leia mais...

Empresários de Rondonópolis participarão de evento internacional do setor de alimentação

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Cairo Lustoza

O Sindicato das Indústrias de Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT) em parceira com Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae) vão enviar um grupo de empresário de Rondonópolis e região para visitarem a Fispal Food Service 2011, na cidade de São Paulo. O evento congrega cinco feiras Internacionais de Produtos e Serviços nos segmentos de Food Service, Hotelaria, Café e Sorveteria da América Latina com a presença de 17 países. As feiras vão acontecer no Expo Center Norte e Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Leia mais...

CDL aponta variedade de presentes e boa média de vendas

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Em maio e junho é prevista a desaceleração das vendas por causa da alta dos juros, em decorrência da inflação, mas não com fechamento negativo do consumo. A aposta, segundo o superintendente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, é de uma média de até 8%. Ele completa que os comerciantes, já de antemão avisados, façam concessão de crédito segura, evitando a inadimplência decorrente do aumento dos juros sobre os preços de presentes.
Leia mais...

ICMS: Nova tributação satisfaz a empresários e governo

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Sobre a nova forma de tributar o ICMS em Mato Grosso, em vigor desde este dia 1,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, coloca que se alcançou importante relação em termos de política fiscal equilibrada: simplificação sem aumento de carga tributária. “Por meio da denominada Carga Média, 12 segmentos do Setor de Comércio passaram a ter alíquota com percentual fixo, aplicada sobre a nota fiscal de entrada de mercadorias”, explica Gasparoto.
Leia mais...

Secretaria de Saúde reúne os médicos para tratar do atendimento em Diamantino

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Preocupada com o atendimento oferecido para população, a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino (SMS) reuniu os médicos do Pronto Atendimento, Centro de Saúde e Hospital São João Batista, na tarde desta sexta-feira (03) para readequar a agenda.
 
Leia mais...

Atendentes de Cidadania serão capacitados em Diamantino

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino (SMS) irá realizar nos dias 08 e 09 de junho a capacitação para os atendentes de cidadania.
Leia mais...
Penhasco do Portão do Inferno tem cerca de 90 metros; local já foi palco de tragédias
Penhasco do Portão do Inferno tem cerca de 90 metros; local já foi palco de tragédias

Caminhão cai no Portão do Inferno; mulher sobrevive

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

Um caminhão da empresa Lebrinha caiu no portão do Inferno por volta das 5 horas da manhã deste sábado (4). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já foram mobilizados e se deslocam neste momento para fazer o resgate do veículo e do condutor.
Leia mais...

Revitalizações dos rios Arareau e Vermelho são lembradas em semana do meio ambiente

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Na manhã deste sábado (4), as margens do rio Arareau, mais uma placa foi instalada no sentido de conscientizar as pessoas para a preservação dos cursos d’água locais. Com os dizeres “Não jogue lixo no rio” e outra “rio limpo, rio vivo” a Secretaria do Meio Ambiente – Semma, Prefeitura Municipal e Rotary Clube estão com o projeto de 10 placas distribuídas no perímetro do rio Arareau e Vermelho.
Leia mais...

Registradas 5 mortes por acidente neste sábado

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Welington Sabino

Cinco pessoas já morreram em acidentes de trânsito ocorridos nesta manhã de sábado (04) em 3 acidentes ocorridos na região central de Várzea Grande, em frente o aeroporto Marechal Rondon, na região de Acorizal (62 Km a oeste de Cuiabá) e no Portão do Inferno, na Estrada de Chapada, com a queda de um caminhão no precipício. Outra morte, foi um atropelamento, ainda sem detalhes do local onde ocorreu.
Leia mais...

Diamantino bate recorde em vacinação contra gripe nos últimos cinco anos

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

O número de vacinação contra gripe foi recorde nos últimos cinco anos em Diamantino, com 98.77% do público alvo vacinado.
Leia mais...