Noticias Cidades/Geral
Amam participa de reunião com magistrados de Sinop
Dando continuidade ao processo de interiorização da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o presidente Agamenon Alcântara Moreno Júnior esteve reunido, nos dias 24 e 25 de maio, com os magistrados que atuam na Comarca de Sinop, município localizado a 503 km de Cuiabá.
Eleição de assessor pedagógico ocorre nesta sexta com falhas
A segunda etapa da escolha de assessores pedagógicos das escolas em Mato Grosso ocorre nesta sexta-feira (27), das 8h às 19h. Apesar de serem eleitos por profissionais da educação, o processo apresenta falhas com relação à Gestão Democrática. Muitas delas apontadas reiteradas vezes pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), numa comissão formada em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Livro que relata história de Diamantino foi exposto durante Encontro de Prefeitos em Cuiabá
Durante o “XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses” que ocorreu em Cuiabá entre os dias 24 e 25 de maio, o livro do padre José de Moura e Silva, intitulado -- Diamantino 279 anos, que recentemente foi reeditado para 283 anos, esteve exposto em evidência no stand da editora no Cenarium Rural juntamente com outras obras de renome.
Luizinho Magalhaes luta pela estadualização da estrada SAL I
Acompanhando de perto a situação precária das estradas no interior do Mato Grosso e empenhado no apoio aos pequenos municípios da região Sul que sofrem com a baixa arrecadação e falta de condições de manutenção de suas rodovias, o deputado Luizinho Magalhães (PP) apresentou, em plenário, indicação ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves Neto solicitando a estadualização da estrada municipal SAL I, ligando as cidades de Santo Antônio do Leste a Paranatinga.
Biombos devem ser instalados nos caixas dos bancos de Cuiabá
Dia 28 de junho. Este é o último dia do prazo para a instalação de biombos ou divisórias, nos bancos de Cuiabá. A barreira visual deverá ser colocada entre os caixas convencionais para dificultar a ação de bandidos nas agências. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) enviou à todas as Gerências Regionais e Superintendências dos bancos instalados na capital, um ofício, comunicando sobre o prazo e sobre as regras a serem seguidas.
Parlamentares reivindicam mudanças que evitarão acidentes na BR 174
Na tarde desta terça-feira, 24, o secretário de Estado de Esporte e Lazer e deputado licenciado, Antônio Azambuja (PP) acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Pedro Vieira (PT), em audiência com o superintendente do DNIT, Nilton de Britto, para tratar de demandas do município no setor.
Fernando Assunção tem reivindicação atendida e Sinop ganha nova agência
A implantação de mais uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Sinop, foi confirmada esta semana pelo secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda.
Casos ocorreram nas cidades de Juína e Mirassol D´Oeste, interior de Mato Grosso
Bradesco é condenado a pagar R$ 300 mil a bancários
O Banco Bradesco foi condenado, em duas ocasiões, pela 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) a pagar indenizações a bancários que transportaram dinheiro sem as devidas medidas de seguranças. Eles utilizaram, inclusive, seus próprios veículos. Os casos aconteceram nas cidades de Juína e Mirassol D"Oeste.
Fabris critica kit gay; Rabello alerta para cultivo de maconha em casa
A sessão de hoje da Assembleia foi marcada por discursos sobre temas polêmicos: homossexualidade e drogas. O deputado Gilmar Fabris (DEM) fez um discurso contundente contra a distribuição, pelo governo federal, para as escolas, do material impresso e vídeo que ficou conhecido como KIT Gay, confeccionado pelo Ministério da Educação. Fabris disse não ser contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas sim contra a exposição pública da intimidade, não só de homos, mas também de heterossexuais. Para ele, "as relações devem ser vividas, mas não expostas com atitudes de intimidade em público". O kit gay mostra, entre outras cenas, um beijo entre duas garotas no pátio da escola.
Sem resposta do prefeito, greve na Educação de Várzea Grande continua
A paralisação nas aulas da rede municipal de Várzea Grande continua, por tempo indeterminado, já que a categoria não obteve resposta do prefeito, Murilo Domingos, até o momento. Desde o início da greve, no dia 16 de maio, os trabalhadores da educação realizam manifestações nos principais pontos da cidade. Amanhã (27), às 8h30, eles se reúnem em frente ao prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei.