Noticias Cidades/Geral
Cuiabá é só a 55ª colocada no ranking do saneamento
A única capital do Centro-Oeste escolhida para subsede da Copa 2014, fora o Distrito Federal, é justamente a que mais sofre com falta de esgoto tratado, segundo pesquisa do Instituto Trata Brasil. Divulgado ontem, o estudo põe Cuiabá na 55ª colocação no ranking de qualidade no serviço de esgoto entre 81 cidades com mais de 300 mil habitantes.
Corpo de João Albert vai ser velado na Capela Jardins
Morre em Cuiabá o jornalista e fundador do Ipec João Albert
O jornalista e proprietário do Instituto de Pesquisa e Estatística de Cuiabá (Ipec), João Carlos Albert (49), faleceu nesta sexta (7) em decorrência de um câncer. Ele estava internado há uma semana no Hospital Geral para ser submetido à quimioterapia. Por volta das 20h, os médicos comunicaram o falecimento à família
Região do Baixo Araguaia intensifica estudo das receitas
O acesso às receitas, despesas e folha salarial da Educação é instrumento fundamental para os trabalhadores, pois possibilita a definição do piso possível em cada município. Com essa avaliação, os profissionais da região do Baixo Araguaia participam de diversas atividades voltadas à implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), até este domingo (09).
Polícia Militar realiza troca de comando do BOPE
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (07.05) a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Assumiu o comando do Batalhão o major PM Jonildo José de Assis, em substituição ao tenente coronel PM José Antônio Gomes Chaves, que estava à frente do Bope desde junho de 2007.
Luciara e Paranatinga realizam "Caminhada da Natureza"
Dois municípios realizam neste fim de semana o projeto Caminhadas na Natureza, Luciara, localizada no norte da região Araguaia, e Paranatinga, no sul do Estado. Os dois municípios realizam o evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Desevolvimento do Turismo e as prefeituras, no domingo, 9 de maio.
Evento discutirá a importância do Guia de Turismo
Em comemoração ao Dia Nacional do Guia de Turismo, dia 10/05, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva realiza nos dias 10 e 11 de maio, o III Encontro Regional de Guia de Turismo de Mato Grosso. Organizado pelo Departamento de Serviços (DAS) e pelo Curso de Turismo do Campus, o encontro é aberto para o trade turístico, guias, turismólogos e acadêmicos.
Parceria oferece qualificação no setor turístico de Rondonópolis
A Prefeitura de Rondonópolis, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo - Sedtur, e o Ministério do Turismo, abriram vagas para cursos de qualificação gratuita em modalidades direcionadas ao mercado turístico. A proposta tem o objetivo de qualificar as pessoas que queiram trabalhar no setor. As inscrições terminam no dia 21 de maio. As aulas de alguns cursos já começaram.
Padre é ordenado na paróquia de Alto Paraguai
"Na noite do dia 2, pela primeira vez em seus 50 anos de existência, a Paróquia São José sediou um rito de ordenação. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fiéis, que se aglomeraram dentro e fora da igreja para assistir ao agraciamento do padre Julio César de Lima, de Tangará da Serra.
MPE instaura procedimento para investigar denúncias de irregularidades nos tratamentos realizados fora do domicílio
Denúncias de que o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria de Estado de Saúde, não vem efetuando, desde o mês de janeiro, o pagamento de diárias aos pacientes e familiares que estão fazendo tratamento fora do domicílio, em outros Estados, motivaram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a instaurar procedimento preparatório para investigar a suposta irregularidade. As investigações serão conduzidas pela 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá.
Greve na justiça de MT tem adesão de 80% dos servidores
O presidente do Sinjusmat (Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso), Rosenwal Rodrigues, disse hoje que está confirmada, na próxima semana, outra reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério, para negociar as reivindicações dos servidores como o pagamento o passivo da URV - conversão da moeda em plano econômico- que é de 11%, implantação do auxílio-alimentação e a exigência da resolução 48 CNJ para ter curso superior e desempenhar a função de oficial de justiça.