Noticias Cidades/Geral
PM que sofreu trauma presta depoimento
O inquérito civil que apura as circunstâncias do trágico treinamento da Polícia Militar do último sábado, na região de Manso, contou ontem com o depoimento do segundo militar que passou mal durante as mesmas atividades que levaram à morte por afogamento o soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos.
Sema encontra 300 Kg de pescado
Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente apreenderam cerca de 300 quilos de pescado irregular na madrugada de ontem, em Santo Antônio de Leverger. A fiscalização chegou ao flagrante após denúncia e três pessoas acabaram presas. Outro envolvido conseguiu fugir. Todos foram encaminhados à Polícia Civil.
Comerciantes dizem não ter negociado com governo e querem local melhor
Feira do Verdão vai deixar de existir
A “Feira do Verdão”, denominação popular do principal terminal atacadista de hortifrutigranjeiros de Cuiabá, situada a menos de 500 metros da entrada principal do estádio Governador José Fragelli, deverá ser transformada em um grande estacionamento de apoio para a Copa de 2014.
Voo 1907: Famílias de vítimas pedem novo juiz
Os familiares das vítimas do acidente com o voo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas em 2006, querem a designação de outro juiz para dar andamento aos dois processos criminais contra os pilotos norte-americanos, que correm na Justiça Federal de Sinop. O juiz federal Murilo Mendes está afastado do cargo devido a uma licença médica pelos próximos seis meses, para tratamento de um problema de saúde.
Justiça mantém condenação de homem por assassinato em Nova Mutum
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou, por maioria, o recurso de um homem acusado de assassinato e ocultação de cadáver. A condenação atingiu a pena de 28 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O crime teria acontecido em fevereiro de 1998 em Nova Mutum, distante 264 quilômetros de Cuiabá.
Advogados trabalhistas seguem de terno
TRT arquiva pedido para suspender o terno e a gravata
Pelo menos por enquanto os advogados cuiabanos terão de continuar usando terno nas audiências da Justiça Trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu, na sessão de anteontem, pelo arquivamento do procedimento administrativo em que os advogados trabalhistas pediam a abolição do terno e da gravata.
Termo de Cooperação prevê controle do destino final de óleos comestível e lubrificante utilizado nas embarcações
Com o objetivo de implementar medidas para evitar o lançamento de óleos comestível e lubrificante no rio Paraguai que são utilizados nas embarcações, foi firmado em Cáceres, nesta segunda-feira (26/04), um termo de compromisso de cooperação ambiental com a participação 14 instituições. A proposta partiu do Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível do município, e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).
Presidente faz primeira reunião para definir ações do Indea
O secretário de estado de Desenvolvimento Rural do Estado (Seder), Jilson Francisco da Silva, e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Valney Souza Corrêa, se reuniram nesta terça-feira, (27.04) com assessores e técnicos com o objetivo de definirem as ações de 2010 como os programas, os projetos que estão sendo desenvolvidos, as campanhas de vacinação e os cursos oferecidos aos profissionais que atuam na área de sanidade animal e vegetal no estado.
20 promotores de Justiça participam da "2ª Semana Várzea-grandense do Tribunal Popular do Júri"
Vinte promotores de Justiça foram designados para atuarem no julgamento dos processos referentes à “2ª Semana Várzea-grandense do Tribunal Popular do Júri”, que teve início nesta segunda-feira (26.04) e vai até sexta-feira (30). Ao todo, serão realizados 69 júris populares. O objetivo é atender a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou o julgamento dos crimes dolosos contra a vida que ocorreram até dezembro de 2005.
MP promoverá audiência pública para definir estratégias de combate às queimadas
Na próxima quinta-feira (29.04), o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá uma audiência pública para discutir o combate às queimadas no município de Barra do Garças e áreas vizinhas. Para participar do evento foram convidados prefeitos municipais da região, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Câmaras Municipais, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Associações de Animais. A audiência ocorrerá às 14h, na sede das Promotoria de Justiça da cidade.