Noticias Cidades/Geral
Justiça baiana nega soltura de Marcos Valério e ex-sócios
O desembargador Jefferson dos Santos indeferiu, na tarde desta terça-feira, os quatro pedidos de habeas-corpus impetrados em favor do publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes Souza e de seus ex-sócios, Ramon Hollerbach Cardoso, Francisco Marcos Castilho Santos e Margareth Maria de Queiroz Freitas.
Camionete tenta se livrar de caminhão e capota em rodovia
Um capotamento na travessia urbana de Sorriso no Norte de Mato Grosso, assustou a população. O acidente envolvendo uma camionete Hillux prata, placa NPM – 8889, e estava sendo conduzida por uma mulher, cujo nome não foi identificado.
A Polícia não tem pistas do maníaco que atacou e estuprou professora, dentro de uma papelaria
Maníaco invade loja e estupra professora de 22 anos
Uma professora de 22 anos foi estuprada, na tarde de ontem (5), por um maníaco que invadiu a papelaria onde ela trabalha, no Parque Nova Esperança, região do bairro Pedra 90, na periferia em Cuiabá.
Mato Grosso já emplacou mais de 107 mil veículos em 2011
Os números do segmento concessionário evidenciam o bom momento econômico que Mato Grosso tem apresentado. Com mais de 107 mil emplacamentos de veículos registrados até o encerramento do mês de novembro, agora o Estado caminha para ultrapassar a expectativa prevista pelo setor. A informação é da diretoria regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Projeto que institui a Ouvidoria da Câmara de Sinop será apreciado
Entre as matérias para apreciação em plenário hoje, logo mais às 19h30, na Câmara de Vereadores de Sinop, está o projeto de resolução de iniciativa do vereador Fernando Assunção, que institui a Ouvidoria da Casa
Turma Recursal Única representará grande mudança
A Turma Recursal Única foi instalada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que destacou o grande empenho para a funcionalidade do sistema, que promete ser um marco nos Juizados Especiais do Estado. “Todos sabem que nosso principal problema é a falta de recursos, por isso estamos fazendo as alterações com organicidade. Temos nosso quadro de magistrados e servidores, que é insuficiente, contudo é um time. Nosso Pleno escolheu com sabedoria juízes experientes e que amam os Juizados. Muito em breve estaremos colhendo os frutos das mudanças e a sociedade perceberá todo o empenho”, destacou o presidente, acrescentando que a grande mudança da Justiça deve ser iniciada pelos Juizados Especiais, que estão mais próximos da sociedade e devem prezar pela celeridade e informalidade.
Imagem mostra a chegada dos Bombeiros para fazer o resgate.
Homem corta o rosto com motosserra ao podar árvore em Mato Grosso
Um trabalhador de 55 anos cortou o rosto após um acidente com uma motosserra enquanto podava uma árvore do sítio, no assentamento Gleba Mercedes V em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. O acidente aconteceu no domingo (4) quando, ao podar um galho de árvore, o equipamento ricocheteou e acertou a cabeça, entre a orelha e a testa.
Lucas R. Verde espera liberação de R$ 4,5 milhões para rede de esgoto
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lucas do Rio Verde aguarda a confirmação da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que o município será contemplado com a primeira etapa das obras da rede de esgoto. O valor a ser investido deve chegar a R$ 4,5 milhões. O projeto foi entregue há vários meses, inserido no programa PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) e não tem contra partida do município.
Caminhões destroem enfeites natalinos antes da inauguração
Enfeites natalinos da região central de Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, foram arrancados durante esta segunda-feira (05/12), por caminhões. A decoração de natal é feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a prefeitura municipal e tem como objetivo alegrar a cidade nesse período de festas. O lançamento dos arranjos está programado para o aniversário da cidade.
Mantida pena de seis anos por estupro presumido
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não acolheu recurso interposto por um homem condenado à pena de seis anos de reclusão, a ser cumprida em regime semi-aberto, pelo crime de estupro presumido de uma menina de 12 anos, mantendo sentença aplicada pelo Juízo da Comarca de Nova Xavantina (645km a leste de Cuiabá). A referida câmara firmou entendimento que a pena aplicada ao réu foi fixada no mínimo legalmente previsto e que, por ser superior a quatro anos, o regime para cumprimento da pena não pode ter início no aberto.