Noticias Cidades/Geral
Acusado de mandar matar prefeito, advogado é solto
Acusado de encomendar o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.060 km a Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, o advogado Acácio Alves de Souza, 33, foi solto na última quinta-feira (1º).
Empresário morre em acidente na estrada da Chapada
O chef de cozinha Nelson Biancardini, um dos fundadores da peixaria Só Pêra, acaba de falecer em um grave acidente ocorrido na rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada dos Guimarães), segundo informaram fontes médicas.
Cuiabá: clinica odontológica clandestina é fechada
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) localizou, ontem, por meio de denúncia anônima, uma clínica clandestina no bairro Pedra 90. De acordo com a assessoria da entidade, foram encontrados motor elétrico odontológico, equipamentos de laboratório de prótese e documentos que comprovam que o protético (um homem de 53 anos), além de fazer moldes e desgaste de dentes, também exercia a função de cirurgião-dentista sem estar habilitado para tal função, o que é proibido por lei.
Tempo seco e altas temperaturas marcam o final de semana na capital
As chuvas marcaram presença em Cuiabá durante a semana, mas no sábado (3) e domingo (4), os dias devem ser claros e secos. Amanhã, o tempo agradável com índices em 20º dá o início agradável pela manhã, porém, já pela tarde os termômetros devem registrar aumento.
Advogado Darlan Martins Vargas criticou modelo de gestão protagonizado pela Ordem de MT
Advogado diz que OAB trabalha para opinião pública
O advogado Darlan Martins Vargas afirmou ao MidiaJur que admite a possibilidade de ser candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Com discurso incisivo, ele criticou o atual papel protagonizado pela entidade. Segundo ele, "em busca de mídia", a instituição "esqueceu o real motivo de sua existência".
Edézio Ribeiro, o “Binho”: denunciado por tráfico, teria desaparecido depois de ir para a Bolívia
Binho desapareceu na Bolívia, dizem amigos do advogado
O advogado Edézio Ribeiro Neto, o “Binho”, que está com a prisão preventiva decretada por tráfico de drogas durante a Operação Maranello, está desaparecido na Bolívia há 10 dias. Desde o dia 23 ele não entra mais em contato com a família. Segundo relato de amigos, ele sempre entra em contato ou manda alguém ligar dizendo que está tudo bem. Mas desde a semana passada nem ele e nem a pessoa que fazia essas ligações fazem contato. Ontem, os amigos descobriram que existem mais quatro pessoas que estavam com ele cujos familiares residentes em Cuiabá também perderam contato.
Juiz ignorou o que determina artigo do CPP
O juiz federal Rafael Vasconcelos, que presidiu o júri popular em que Josino Guimarães foi absolvido da acusação de homicídio, não obedeceu ao que diz o Código do Processo Penal quando verificou a contradição entre os votos dos jurados.
Ministério Público vai recorrer: “se vocês entenderem esse resultado, por favor, me avisem”, disse o procurador Douglas
MPF vai pedir anulação de julgamento
O Ministério Público Federal vai pedir a anulação do julgamento de Josino Guimarães, que mesmo sendo considerado mandante do crime, foi absolvido de qualquer condenação pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
Panelaço opositor azucrina Chávez durante cúpula
A oposição ao presidente Hugo Chávez na Venezuela realizou na noite desta sexta-feira (2) em Caracas um panelaço para protestar contra o governo no momento em que se reuniam mandatários e representantes de 33 países na cúpula de criação da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).