Noticias Cidades/Geral
Sintep-VG realiza ato público na Avenida da FEB
Os trabalhadores da educação de Várzea Grande estão concentrados, esta manhã (24), em frente à Casa Domingos, na Av. da FEB. O objetivo do protesto é informar a população sobre o descaso do Executivo Municipal com a Educação. A atividade faz parte da agenda de mobilização da categoria, em greve desde o dia 16 de maio, por tempo indeterminado. As principais reivindicações são recomposição salarial e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Genius conquista Grand Prix no prêmio TVCA de Criação e Vídeo
Na 14ª Edição do Prêmio TVCA de Criação e Vídeo a Genius ganhou o troféu mais importante da premiação, o Grand Prix com a peça publicitária “Crianças sabem das coisas II” do Supermercado Big-Lar.
Cemat participa do 28º Encontro de Prefeitos de Mato Grosso
Os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso estarão reunidos a partir desta terça-feira (24) em Cuiabá, onde será realizado o 28º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses. A Cemat é uma das empresas que apóiam o evento, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com o governo do Estado e a Assembleia Legislativa. O encontro seguirá até quarta-feira (25), no Cenarim Rural.
Sorriso, Lucas e Mutum têm candidatos únicos a assessores pedagógicos
Pelo menos 139 candidatos ao cargo de assessor pedagógico em Mato Grosso disputarão as eleições, sexta-feira, nas cidades onde há unidades representantes da Secretaria Estadual da Educação. Estes foram aprovados na primeira fase, que era composta por prova escrita e didática. Mais de 200 estavam pleiteando as vagas
Em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que em 12 meses estaria com sua nova sede
Câmara cobra novo prédio para a agência da CEF em Sorriso
Desde que assumiram seus mandatos em janeiro de 2009, os vereadores de Sorriso têm se empenhado em viabilizar junto aos órgãos competentes em Cuiabá um novo prédio para a agência de Sorriso.
"Governo precisa de base coesa para votar código"
Opinião é do Secretário do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, sobre a votação do Código Florestal prevista para a terça. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) considera que a base governamental ainda não está completamente coesa para a votação do novo Código Florestal, fato que pode ser chave no adiamento da decisão, agendada para a próxima terça-feira, em Brasília.
Projetos de Extensão: Abertas inscrições para 14 bolsas remanescentes
O Instituto Federal de Mato Grosso lançou Edital nº 30/2011 para o Processo Seletivo de Projetos de Extensão, para a concessão de 14 bolsas de extensão remanescentes do edital PROEX 032/2010, destinadas a servidores e estudantes do IFMT, com vigência de seis meses. Para o servidor, o valor mensal da bolsa é de R$ 400,00; já o valor mensal da bolsa para estudante é de R$ 300,00. As 14 bolsas remanescentes são destinadas aos campi: Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda, e São Vicente.
Projeto "Lá em casa quem manda é o respeito" já apresenta resultados positivos
Recém-criado, o projeto "Lá em casa quem Manda é o Respeito", desenvolvido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé, já demonstra resultados positivos. Alguns reeducandos que participam do projeto querem que a iniciativa seja estendida para as escolas. Com isso, pretendem evitar que seus filhos cometam os mesmos erros.
Conselheiro Alencar diz que inclusão de seu nome em lista foi um ato leviano
O conselheiro Alencar Soares, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, refutou veementemente a informação veiculada no site do jornalista Cláudio Humberto e reproduzida em outros sites noticiosos nesta segunda-feira (23/5), de que estaria sendo investigado por suposta denúncia de irregularidade praticada no exercício de suas funções. O conselheiro considerou ainda lamentável a forma como a informação foi produzida, a partir de uma “lista” feita pela Associação Nacional de Procuradores de TCs relacionando conselheiros envolvidos com “graves irregularidades”.
ARAPUTANGA – na luta pelo fortalecimento econômico
Localizado na região da Grande Bacia do Prata, o município de Araputanga completa 48 anos de emancipação político-administrativa neste 23 de maio. Com base econômica na pecuária de corte e leiteira (com um rebanho de 197 mil cabeças de gados), a cidade é sinônimo do fortalecimento econômico na busca pelo desenvolvimento sustentável. O destaque é tanto que vários empreendedores decidiram investir na localidade, como os da indústria do leite e seus derivados, de frigorífico, de curtume e de cooperativas.