Noticias Cidades/Geral
Diamantino sedia seminário de Educação do Campo
Diamantino tem sido referência quando o assunto é Educação do Campo. Prova disso é o seminário que ocorre nas dependências do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEPAFRO), entre os dias 17 e 19 de maio.
Juara terá que contratar enfermeiros para postos de saúde
O juiz federal da Primeira Vara, Julier Sebastião da Silva determinou a Prefeitura de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá) que mantenha nos postos de saúde municipais e Casa de Saúde do Índio (Casai) profissionais de enfermagem para realizar os atendimentos necessários, sob pena de pagamento de multa. A decisão é favorável a uma ação civil pública ingressada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT) em desfavor do município que se recusava em manter enfermeiros naquelas unidades de saúde.
Deputado atende reivindicação de vereadores e cobra pavimentação para bairro de Sinop
Após uma cobrança feita pelos vereadores Ademir Bortoli e Pascoal da Cerâmica, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco atendeu a reivindicação dos parlamentares sinopenses e também passou a cobrar do Poder Executivo Estadual, recursos financeiros para a pavimentação de bairros de Sinop.
Mais de 300 pessoas participam de audiência pública sobre queimadas em Tangará da Serra
Mais de trezentas pessoas participaram da audiência pública "Queimadas e suas consequências na saúde e no meio ambiente", no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (16.05). O evento faz parte do programa "Mato Grosso Unido contras as Queimadas", que é promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado. A iniciativa também conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Justiça julga procedente ação do MPE e reforça decisão que garante plano de combate às queimadas urbanas
O Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá têm 30 dias para apresentar um plano de combate às queimadas urbanas que contemple ações eficientes de prevenção, fiscalização e repressão, com estruturação física e pessoal do Corpo de Bombeiros e do município. A determinação consta em sentença judicial proferida em julgamento de mérito de ação civil pública proposta em setembro do ano passado pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital.
Farmácia Popular: cinco novos medicamentos são ofertados nas unidades próprias do programa
A lista de itens ofertados pelo Programa Farmácia Popular do Brasil cresceu de 108 para 113. A partir desta semana, as 547 unidades próprias (administradas pelo Governo Federal) passaram a oferecer cinco novos medicamentos: losartana potássica (contra hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (osteoporose). O losartana potássica será gratuito, ao lado dos outros 12 medicamentos para hipertensão e diabetes que, desde fevereiro, integram a ação Saúde Não Tem Preço. Os outros quatro itens terão 90% de desconto.
Sintep-VG solicita envolvimento dos novos diretores escolares
A subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) distribuiu uma carta aos trabalhadores da educação durante a solenidade de posse de novos diretores das escolas municipais. O evento ocorreu hoje (17) de manhã e contou com a presença do secretário de Governo do município, Wilton Coelho, e do secretário municipal de Educação, Isac Nassarden.
Rondonópolis terá complexo Intermodal com R$ 730 milhões de investimentos
Maior operadora logística da América Latina, a ALL - América Latina Logística- anuncia a construção do maior complexo intermodal do país. Instalado em uma área de 400 hectares - 4 milhões de metros quadrados, espaço equivalente a mais de 500 campos de futebol - em Rondonópolis-MT, o complexo faz parte das obras de prolongamento da ferrovia no Mato Grosso, em execução pela ALL, e servirá para a movimentação de grãos, combustíveis, fertilizantes, produtos frigorificados, algodão e madeira, entre outros.
Câmara Municipal assume debate com o Estado para regularizar bairros de Cuiabá
O passo mais importante para a regularização fundiária de pelo menos 80% dos bairros que ainda não têm documentação, em Cuiabá, foi dado na manhã desta terça-feira (17/05), durante reunião de nove vereadores com o presidente do Instituto de Terras do Estado (Intermat), Afonso Dalberto.
Contas de Água Boa de 2010 são aprovadas com recomendações
As contas anuais de gestão de 2010 da Câmara de Água Boa foram julgadas regulares com recomendações por terem sido encontradas três impropriedades. O julgamento ocorreu na sessão plenária desta terça-feira, dia 17.