Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

Falta magistrados em Colniza e Cotriguaçu

Os jurisdicionados do município de Colniza (1073 km de Cuiabá) vêm sofrendo com a falta de magistrados na comarca e os advogados que atuam na cidade se reuniram com o objetivo de tentar solucionar a situação. O resultado foi a elaboração de um ofício repleto de informações acerca dos transtornos que a falta de juiz causa ao município, encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso ao corregedor-geral da Justiça para tomar as providências necessárias.
Leia mais...

Audiência debate cumprimento da Lei das Filas

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá na próxima segunda-feira (18), às 19h, em Barra do Garças, audiência pública para verificar junto à população se as agências bancárias da cidade estão cumprindo a lei da fila. O MPE quer saber se os atendimentos nessas instituições estão sendo realizados no prazo máximo de 15 minutos, conforme determina a legislação. O evento, sob a coordenação do promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal.
Leia mais...

STF suspende decisão de ICMS em energia elétrica

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na Ação Cautelar , para suspender decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou que apenas os contribuintes de direito* têm legitimidade para cobrar judicialmente a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre demanda contratada de energia elétrica. A Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) ajuizou ação, na primeira instância, para ver garantido, às suas associadas, o direito ao pagamento do ICMS proporcionalmente à energia elétrica efetivamente consumida, porém fornecida mediante contrato de reserva de demanda ou potência.
Leia mais...

Servidores públicos lutam contra projeto

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

Servidores públicos federais realizam hoje, a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa, mobilização contra aprovação do Projeto de Lei (PLP 549/2010), em tramitação no Congresso Nacional, que pode gerar o congelamento do salário da classe por 10 anos.
Leia mais...

Congresso de Santificação terá presença da Sarah Sheeva

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

Rondonópolis recebe nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril a pastora e cantora Sarah Sheeva para a realização do Congresso de Santificação Nível I. O Congresso será realizado no Ministério Vinde a Cristo e durante os três dias de evento, Sarah vai abordar alguns temas que fazem parte de seus livros “Defraudação Emocional” e “Onde foi que eu errei?”.
Leia mais...
Ministro Celso de Mello que negou liminar a servidores do TJ
Ministro Celso de Mello que negou liminar a servidores do TJ

STF mantém suspenso pagamento de 16% a servidores

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar requerida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), contra decisão da Corregedoria Geral de Justiça, que determinou a suspensão do pagamento de 16,66% decorrente de reajuste salarial, concedido em razão do aumento da carga horária de trabalho em todos os Tribunais de Justiça do país, determinado pelo CNJ, em 2009.
Leia mais...

Sanecap ampliará pontos de reciclagem de papel

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) implantará pontos de coleta voluntária de papéis nos cinco postos comerciais da companhia. Agora, a população poderá levar o material até estes locais e posteriormente será encaminhado para Usina de Triagem e Reciclagem, localizada no aterro sanitário.
Leia mais...

Motociclista morre atropelado por ônibus escolar na 163

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011 | por Alexandre Alves

Ônibus arrastou motociclista por 30 metrosO servente de pedreiro Elton da Silva Santos, de 19 anos, morreu nesta terça-feira, por volta das 6h40, após ser atropelado por um ônibus escolar na BR-163, no município de Sorriso (410 km de Cuiabá).
Leia mais...

Posto de gasolina é condenado por irregularidades e litigância de má fé em ação contra a ANP

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou na Justiça a aplicação da punição aplicada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) à revendedora de combustível West Auto Posto Ltda. A empresa alegava que a autarquia lançou seu nome indevidamente no cadastro de inadimplentes do Governo Federal, após ser multada em R$ 20 mil, por não registrar as análises de qualidade dos combustíveis comercializados.
Leia mais...

Campanha contra gripe deve atingir 35 mil pessoas no Nortão

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011 | por Karoline Kuhn

Cerca de 35,2 mil pessoas devem ser vacinadas contra gripe, a partir deste mês, entre os 17 municípios que compõe o Escritório Regional de Saúde de Sinop. A campanha, que é nacional, começará em 25 de abril. Somente para Sinop, a estimativa é que pouco mais de 12 mil pessoas sejam imunizadas.
Leia mais...