Noticias Cidades/Geral
Padre é ordenado na paróquia de Alto Paraguai
"Na noite do dia 2, pela primeira vez em seus 50 anos de existência, a Paróquia São José sediou um rito de ordenação. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fiéis, que se aglomeraram dentro e fora da igreja para assistir ao agraciamento do padre Julio César de Lima, de Tangará da Serra.
MPE instaura procedimento para investigar denúncias de irregularidades nos tratamentos realizados fora do domicílio
Denúncias de que o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria de Estado de Saúde, não vem efetuando, desde o mês de janeiro, o pagamento de diárias aos pacientes e familiares que estão fazendo tratamento fora do domicílio, em outros Estados, motivaram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a instaurar procedimento preparatório para investigar a suposta irregularidade. As investigações serão conduzidas pela 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá.
Greve na justiça de MT tem adesão de 80% dos servidores
O presidente do Sinjusmat (Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso), Rosenwal Rodrigues, disse hoje que está confirmada, na próxima semana, outra reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério, para negociar as reivindicações dos servidores como o pagamento o passivo da URV - conversão da moeda em plano econômico- que é de 11%, implantação do auxílio-alimentação e a exigência da resolução 48 CNJ para ter curso superior e desempenhar a função de oficial de justiça.
Abertas 320 vagas em 8 cursos no Secitec de Diamantino
Estão abertas desde o dia 3 as inscrições para 320 vagas em oito cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino, conforme anúncio feito pelo Diretor da instituição, Marcus Galerius Aquino. Os interessados devem dirigir-se até o dia 12 à sede da Secitec, situada no Km 02 da Rodovia MT-121, no Novo Diamantino, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade, Certidão de Nascimento ou Casamento e foto 3x4. A instituição funciona das 07:00 às 11:00 e das 17:00 às 22:30.
MT vai assinar pacto federativo de combate à violência contra a mulher
No próximo dia 11 de maio a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e presidente do Conselho Nacional de Direitos da Mulher, Nilcéa Freire, deverá vir a Cuiabá para assinatura de um pacto federativo de enfrentamento à violência contra a mulher.
Cemat terá que devolver cobrança indevida de PIS e Cofins
“Uma vitória para a população”. A definição é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, sobre a decisão da Justiça Federal referente a devolução da cobrança indevida do PIS e Cofins na conta de energia dos consumidores mato-grossenses. A medida suspende a incidência destes impostos em duplicidade, o que deve gerar uma economia de 3,65% na fatura.
MP questiona competência para julgamento de habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública
Para o Ministério Público Estadual, cabe a Justiça Comum e não a Militar julgar o pedido de habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública, visando o trancamento do inquérito que está sendo conduzido pela Polícia Judiciária Civil referente à morte por afogamento do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos, durante treinamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública. A manifestação foi apresentada pelo titular da 13ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, promotor Vinícius Gahyva Martins.
Sinfra implanta novo boletim referencial de preços
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) pretende, ainda neste mês, implantar o novo boletim referencial de preço de obras públicas. Esse boletim, segundo o secretário adjunto de Obras Públicas, Jean Martins, visa facilitar o orçamento de obras do Estado, podendo assim unificar os custos do governo em relação a essas obras.
Imeq realiza Operação Especial Dia das Mães em Cuiabá e Rondonópolis
O Instituo de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq) realiza no período de 4 a 7 de maio a Operação Especial Dia das Mães. O foco da fiscalização é verificar mamadeiras, chupetas e produtos têxteis (moda feminina).