Noticias Cidades/Geral
Funcionário da Seduc morre afogado no Araguaia
Um funcionário da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), o engenheiro eletrônico recém-formado Lucas Pitágoras Carrijo, 30 anos, afogou-se no rio Araguaia neste sábado (8), por volta das 7 horas manhã, quando estava atravessando a nado o rio que divide MT e GO.
Caminhoneiro morre após ser acertado por retrovisor na BR-158
O caminhoneiro João Francisco Vieira, 45 anos, condutor de um caminhão-baú na BR-158, a qual liga Mato Grosso a Goiás, morreu atropelado na sexta-feira (7) quando desceu do caminhão para pegar informação com outro motorista do outro lado da pista. Um descuido muito grande acabou vitimando o motorista, que não percebeu aproximação de um carro Corolla que, sem conseguir desviar por completo, acertou Vieira apenas com o retrovisor.
Senador Magno Malta participará de seminário sobre pedofilia em Cuiabá
O senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, estará em Cuiabá no dia 20 de maio. O parlamentar participará da abertura do Seminário Estadual – Mato Grosso contra a Pedofilia. Ele também será um dos palestrantes do evento, que ainda não tem local definido para acontecer.
Cursinho pré-vestibular gratuito garante aprovação de 41% dos alunos em universidades
Cerca de 41% dos alunos do Cursinho Pré-vestibular Gratuito Zumbi dos Palmares de Rondonópolis conseguiram ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho. Diante do resultado positivo, a prefeitura decidiu ampliar o projeto desenvolvido em parceria com o Movimento Negro para oferecer mais oportunidade à juventude pobre da cidade. O cursinho aumentou de quatro para seis pólos e atende 600 alunos, a partir deste ano.
No Sesc Arsenal o palco gira com a Cia.Tato Criação Cênica que traz a Cuiabá os espetáculos E se... e Tropeços
Comemoração em dose dupla neste domingo em MT
Hoje, além de presentes e almoços em família, a mamãe cuiabana pode sair de casa com a certeza de encontrar boas atrações culturais que vão ao encontro ao seu gosto. Este ano, o Dia das Mães é comemorado no mesmo dia em Mato Grosso completa 262 anos e com isso todos podem desfrutar de uma programação em dose dupla.
Leia mais...
Falsificação é crime e índice em Cuiabá fica acima da média
Pode parecer inofensivo, mas obter e apresentar um atestado médico falsificado é crime. E esse é um mercado que vem crescendo a cada dia em Cuiabá. Na capital mato-grossense, a taxa de absenteísmo, que é ausência do trabalho por motivos médicos, chega a 2% nas grandes empresas, o dobro do que é considerado aceitável, segundo médicos e especialistas que atuam no setor.
Fuselagem de avião cai no bairro Porto, em Cuiabá
Foi um grande susto para o comerciante José Sobrinho, que possui uma lanchonete em frente ao Sesc Arsenal, no centro de Cuiabá. Ele caminhava próximo ao local, de grande circulação de pessoas, quando um objeto caiu do céu. Segundo ele, era uma chapa, na cor cinza, com aproximadamente 5 quilos e características de fuselagem de avião.
São muitos flagrantes obtidos em gravações autorizadas pela Justiça, onde assaltantes e traficantes recebem ordens de qu
Presos utilizam celular e ligam até para juízes
O fácil acesso a aparelhos celulares e a ousadia dos criminosos que cumprem pena nas unidades prisionais contribuem para que os presídios funcionem como "escritórios do crime". Não contentes em continuar liderando quadrilhas, os marginas usam a comunicação via celular para intimidar quem está do lado de fora ou obter vantagens.
Novo superintendente da PF em MT toma posse segunda
Toma posse na segunda-feira (10) o novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso. O delegado Valmir Lemos de Oliveira assume o cargo que será deixado por Oslaim Santana.
Bom comportamento e capacidade de se sustentar honestamente como piscicultor são fatores também alegados
Pela primeira vez, Arcanjo pede liberdade condicional
O bicheiro João Arcanjo Ribeiro ingressou com pedido na Justiça para que tenha progressão de regime e, assim, ganhe a liberdade condicional. Desde que foi preso no Uruguai, em abril de 2003, depois de ser acusado e condenado por diversos crimes, é a primeira vez que a defesa do bicheiro pede seu livramento da prisão. Arcanjo é apontado como, além de chefe do crime organizado em Mato Grosso, o mandante de pelo menos sete assassinatos no Estado.