Noticias Judiciário e Ministério Público
MP move nova ação contra pecuarista apontado como maior desmatador do Pantanal
As 11 propriedades dele, localizadas em Barão de Melgaço, continuam bloqueadas. A Justiça nomeou um gerente para administrar as fazendas enquanto Claudecy permanecer proibido de exercer atividades econômicas nas áreas.
Justiça afasta procurador de município de MT por suspeita de desvio de dinheiro público
Segundo a denúncia, os agentes públicos combinavam previamente os valores das notas falsas, definiam objetos fictícios com base em fraudes anteriores e indicavam contas de terceiros para receber os valores desviados, como o sobrinho do procurador, Bruno de Freitas Goulart, e o advogado Maxsuelber Ferrari.
Juiz cita decisão do STF e manda ação contra Emanuel ao TJ-MT
A defesa de Emanuel já havia tentado desmembrar a ação para segunda instância, mas o juiz Jean Bezerra negou. O ex-prefeito alegava ter foro por prerrogativa de função e por isso deveria ser julgado por desembargadores.
CNJ manda TJ-MT explicar pagamentos extras a desembargadores
No despacho, o corregedor destacou que a documentação inicialmente enviada pelo TJ-MT é insuficiente e carece de clareza e detalhamento, o que impossibilita uma análise precisa sobre a legalidade e justificativas dos valores pagos.
Zanin manda investigar juiz de MT que deu dieta especial a lobista
Zanin cobrou providências após um juiz de primeira instância tomar decisões envolvendo a prisão e até questionar a cela onde estava o lobista.
STF mantém demissão de cantor 'Ouro Preto' das fileiras da Polícia Militar de MT
O cantor foi alvo de um processo administrativo que apurou transgressões. Ele chegou a ser preso no ano de 2014 em Cuiabá, por suposta prática de tráfico de drogas que teria ocorrido em Goiás no ano de 1998.
MP recomenda construção de canil municipal e controle de animais
O MPMT enfatiza que, além de ser uma questão de saúde pública, o descaso com os animais pode constituir uma violação da Constituição, que protege os animais contra maus-tratos.
Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa
O caso começou a ser julgado pelo STF a partir de uma ação protocolada em 2014 pelo partido Solidariedade. A legenda sustentou que a correção pela TR, com rendimento próximo de zero, por ano, não remunera adequadamente os correntistas, perdendo para a inflação real.
Filho de ex-Aprosoja é preso por perseguir a ex-namorada em MT
Os advogados sustentaram que não havia fatos novos de maior gravidade e que Galvan poderia responder ao processo em liberdade, mediante medidas cautelares.
Trabalhador demitido por assédio sexual tenta alegar constrangimento, mas Justiça mantém justa causa
A sentença negou o pedido do trabalhador para reverter a dispensa em uma rescisão sem justa causa. O ex-empregado disse que não cometeu nenhuma falta e que a penalidade teria sido uma estratégia da empresa para evitar o pagamento das verbas rescisórias.
