Noticias
Saúde Planos de saúde são reajustados
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou o reajuste para os planos de assistência médica individuais antigos (contratados antes de 1998) das operadoras Amil, Golden Cross, Sul América, Bradesco Saúde e Itauseg Saúde. Os reajustes fixos poderão ser aplicados à mensalidade dos planos ainda este ano. Os novos índices afetam os planos de cerca de 585 mil pessoas.
MT Eleições 2014 Só Wilson opta por marketing da ‘terra’
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) optaram pela contratação empresas de marketing que atum fora de Mato Grosso. Já Wilson Santos (PSDB) tem sua campanha formulada por uma equipe local.
Economia Programa pretende qualificar 10 mil em todos os municípios
Pela primeira vez todas as cidades de Mato Grosso receberão cursos de qualificação para trabalhadores de diversas idades. O programa de qualificação da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) disponibiliza até o fim do ano 10,2 mil vagas para qualificação. Os cursos são distribuídos no decorrer do ano e contemplarão áreas carentes de mão-de-obra qualificada, como comércio, indústria, agricultura, pecuária, construção civil, construção pesada e prestação de serviços.
Economia MT tem 900 aprendizes no mercado de trabalho
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) alcançou a marca do 900º estudante integrante do Programa Aprendiz Legal em Mato Grosso. Para o gerente regional do CIEE Centro-Oeste, Cláudio Rodrigo de Oliveira, a expansão do Programa Aprendiz Legal em Mato Grosso é o resultado de um trabalho responsável realizado pelo CIEE junto às empresas parceiras.
MT Eleições 2014 Meta é mostrar potencial de Mauro Mendes
Coordenador das ações de campanha do interior da chapa majoritária encabeçada por Mauro Mendes (PSB), o ex-presidente do PR estadual, Moisés Sachetti, montou uma plataforma a ser lançada na primeira quinzena deste mês com o foco no “alargamento” das ações para conquistar o comando de Mato Grosso. Ele afirma ainda que os trabalhos terão a missão de apresentar para os mais variados segmentos do Estado o potencial do empresário para gerir o Executivo estadual.
MT Eleições 2014 Marketing se prepara para embate na TV
Dias antes do início do horário eleitoral gratuito, as equipes de marketing intensificam as gravações dos programas dos candidatos ao governo de Mato Grosso. Mesmo apostando na internet e mídias sociais - uma nova tendência para ampliar a base eleitoral -, os candidatos não se esquecem de reforçar seus projetos nos meios de comunicação tradicionais.
Economia Unidade vai produzir etanol a partir de milho
Na próxima quarta-feira (4) entra em operação uma usina experimental de etanol a partir do milho. A iniciativa da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e produtores rurais visa solucionar o problema de desvalorização do grão em virtude do excedente de produção no Estado.
MT Eleições 2014 Norma da Ficha Limpa não gera "insegurança"
Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Ophir Cavalcante, entende que as normas da Lei da Ficha Limpa não geram insegurança jurídica ao processo eleitoral. A lei estabelece normas. Isso porque uma pessoa condenada por órgão colegiado fica dependente de uma decisão também colegiada de instância superior para ser candidato na condição de sub-judíce, ou seja, sustentada por uma liminar que pode ser cassada a qualquer momento.
Economia Etanol de cana-de-açúcar é mais vantajoso
Na avaliação dos especialistas, o modelo de produção de etanol brasileiro, extraído da cana-de-açúcar, é bem mais vantajoso do que o norte-americano, que usa o milho. Estudos comprovam que o sistema é bem mais eficaz. O lucro energético gerado pelo etanol de cana é quase oito vezes superior ao gerado pelo etanol de milho.
MT Eleições 2014 PDT modifica estratégia no Estado
O produtor rural Zeca Viana (PDT), desistiu de concorrer a segunda suplência do Senado na chapa encabeçada pelo ex-procurador da República, Pedro Taques. Isso porque o apoio do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, à candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado provocou alterações na composição da chapa Movimento Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB-PPS-PDT-PV).
