Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por RENATA NEVES

Proporcionalmente, espaço do PR é pequeno, diz Wellington

Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes reclama do espaço destinado ao partido na administração estadual. Embora a sigla detenha hoje o comando de duas secretarias de Estado, além da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), o parlamentar afirma que a quantidade de Pastas atribuídas a ela é pequena, se comparada ao tamanho que possui.
Leia mais...

Cuiabá e VG têm até 31 de agosto para apresentarem propostas ao PAC

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Vinícius Tavares

Os municípios pré-selecionados pelo governo federal para ter acesso às linhas de crédito de R$ 7 bilhões destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana têm entre os dias 23 de julho e 31 de agosto para inscreverem seus projetos.
Leia mais...

População de soja guaxa preocupa

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

O período de vazio sanitário completou um mês. A Aprosoja alerta os produtores rurais que é preciso eliminar a soja guaxa, aquela que nasce espontaneamente na entressafra, principalmente nas margens das rodovias, a partir de grãos se perdem da colheita e ou do transporte. A preocupação é com a proliferação do fungo Phakopsora pachyrhizi, causador da ferrugem asiática. “O clima úmido propicia a sobrevivência da planta e, assim, cria a chamada “ponte verde”, que pode levar a doença para a soja que será plantada na próxima safra”, explica o gerente institucional da Aprosoja, Nery Ribas.
Leia mais...

Secopa contesta relatório que aponta obra do VLT em Cuiabá no "vermelho"

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Ericksen Vital

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que Cuiabá é uma das quatro sedes da Copa do Mundo de 2014 que estão com as obras de mobilidade urbana atrasadas. No caso da capital de Mato Grosso, o problema é o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT). Responsável pela obra, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) contestou o atraso alegando que todas as intervenções ocorrem de acordo com o cronograma. Informou ainda que a obra deve começar em agosto.

Leia mais...

Daltro se diz animado com os números

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro, afirma que o partido está contente com os números que foram apresentados após o registro de candidatura. “Nós, do PSD, estamos muito animados com estas eleições. Alcançamos marcas muito boas”.
Leia mais...

TRE autoriza propaganda eleitoral na TV

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Os candidatos a prefeito, vice e vereador no município de Várzea Grande ganharam o direito de expor seus projetos e planos de governo nas mídias de massa. Por unanimidade, os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitaram a reivindicação dos partidos para que uma emissora de televisão veiculasse a propaganda eleitoral gratuita. O pedido foi julgado na sessão plenária de ontem (19).
Leia mais...

Montante desviado da Conta Única por servidores da Sefaz a pessoas jurídicas está sendo investigado

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

O governo do Estado instaurou Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os servidores indiciados pela Delegacia Fazendária (Defaz), em decorrência dos desvios da conta única estadual por meio de operações do BB PAG. A comissão agora deve apurar também pagamentos feitos a pessoas jurídicas e o montante desviado.
Leia mais...

Candidatos criticam situação do Poder Judiciário estadual

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Os três candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Luciana Serafim, Izonildes Pio da Silva e Maurício Aude, acreditam que a situação do Poder Judiciário estadual está crítica, e preveem melhorias para o setor em seus planos de gestão.
Leia mais...

Ralf toma posse dizendo que foi "injustiçado" e prometendo postura neutra

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Izabela Andrade e Jonas Jozino

Com a presença de familiares, como seu pai, o famoso coronel Leite, amigos, eleitores, que levaram faixas e fogos de artifício, Ralf Leite foi empossado novamente no cargo de vereador de Cuiabá,   na manhã desta sexta-feira, 20. Chegou ao fim 940 dias, ou como ele afirma, dois anos, sete meses e 47 dias de uma luta que teve mais de 30 mandatos interpostos pela advogada Débora Siqueira nos Tribunais de Justiça de Mato Grosso e Brasília para conseguir voltar ao cargo.  Ralf foi cassado em 2009 por falta de decoro parlamentar, após ser preso em visivel estado de embriaguez em companhia de um travesti menor, com quem estaria mantendo relação dentro do carro, na região do Posto Zero, em Várzea Grande - cidade da região metropolitana de Cuiabá.
Leia mais...

Alegando incompetência juiz declina de ação para não prejudicar credores

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

Com o intuito de não prejudicar os credores do frigorífico Comércio de Carnes Forteboi Ltda o Juiz da 3º Vara da Comarca de Juína, Roger Augusto Bim Donega, abriu mão de julgar a ação e declinou competência à Comarca de Rondonópolis julgar um processo de recuperação judicial ajuizado pelo frigorífico.
Leia mais...