Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

Blairo Maggi se licencia do Senado Federal para tratamento de saúde

O senador Blairo Maggi (PR) deve se licenciar do Senado Federal a partir da segunda quinzena de agosto, mais precisamente no dia 17. Em seu lugar assume o suplente José Aparecido dos Santos (PR), o “Cidinho”, ex-prefeito do município de Nova Marilândia e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Leia mais...
Reprodução
Maggi se licencia para fazer novo check up em São Paulo.
Maggi se licencia para fazer novo check up em São Paulo.

Juíza eleitoral exclui partido de coligação em Sorriso

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Weverton Correa

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, excluiu o Partido Trabalhista Cristão (PTC) da coligação Sorriso de Verdade, encabeçada na chapa majoritária pelo candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR). Na decisão divulgada, hoje, ela apontou que a sigla também havia declarado apoio à coligação adversária, liderada pelo candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB).
Leia mais...

Não admito denegrir o Estado por falta de informação, dispara Silval

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Gabriela Galvão

   O governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ao vivo no RD Entrevista desta sexta (20), e ainda mandou um duro recado. “Não admito que venha denegrir nosso Estado por falta de informação, seja quem for”, disparou. Segundo Silval, Aguinaldo levantou a hipótese de Cuiabá ficar de fora da Copa de 2014 sem ter conhecimento do andamento das obras e nem mesmo sobre o funcionamento do próprio ministério.
Leia mais...
Secretário da Sefaz, Marcel Cursi, pediu a abertura de processo administrativo contra servidores
Secretário da Sefaz, Marcel Cursi, pediu a abertura de processo administrativo contra servidores

Fazenda investiga servidores acusados de desviar dinheiro

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por KATIANA PEREIRA

O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, instauraram um processo administrativo contra quatro servidores do Estado, apontados como colaboradores do desvio de mais de R$ 16 milhões da Conta Única.
Leia mais...

Mauro Mendes recebe crítica de "amigo e eleitor a governador" por discurso da saúde e não polemiza

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Jonas da Silva

O candidato Mauro Mendes (PSB) recebeu crítica pública do médico e ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves, pela sua avaliação da saúde de Cuiabá. A crítica foi feita no artigo "Começou mal", publicado no site Olhar Direto.
Leia mais...

Reviravolta em Nova Mutum: Adriano vai disputar prefeitura

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

A coligação formada pelos partidos de oposição decidiu, esta noite, que pedirá a substituição da candidatura a prefeito em Nova Mutum. O ex-prefeito Adriano Pivetta (PDT) acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que  vai ser candidato a prefeito. A definição foi "sacramentada" esta noite, em reunião com lideranças dos partidos. Ele vai tentar o 3º mandato. "Fiquei em uma sinuca e agora saí da sinuca. Infelizmente, não deu certo o registro a candidatura de Marcelo (que era candidato a vice-prefeito). Nosso grupo ficou desfalcado. Fui procurado e, diante da decisão do Leandro recuar da candidatura, topei encarar este desafio. Decidi aceitar pedido da coligação e ser candidato", confirmou Adriano, ao Só Notícias.
Leia mais...

Silval Barbosa afirma estar "de corpo e alma" na disputa de Walace em VG

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Jonas da Silva

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse estar "de corpo e alma na campanha" do seu correligionário em Várzea Grande, médico Walace Guimarães. O discurso de Silval foi feito durante lançamento da candidatura peemedebista na noite de terça-feira na cidade, no Várzea Grande Tênis Clube.
Leia mais...

Juiz manda afastar servidores por fraude em pregão

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

O juiz de Direito substituto da Comarca de Poconé, Ramon Fagundes Botelho, determinou, nos autos de uma ação civil pública, o afastamento cautelar de três servidores da Comissão de Licitação da Prefeitura por fraude no Pregão Presencial nº 07/2011. Há indícios de que o processo licitatório para contratação de posto para fornecimento de combustível ao Poder Público Municipal foi direcionado. Isto porque o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do Município, Antônio Sebastião da Costa Marques, é sócio-proprietário da empresa vencedora do certame (Postos Costa Marques LTDA).
Leia mais...

Recondução de Ralf Leite está marcada para sexta

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Izabela Andrade

Cassado por quebra de decoro parlamentar, o vereador Ralf Leite volta à Câmara de Cuiabá. Para tristeza de muitos desafetos políticos, a recondução do vereador já tem data e hora. Será nesta sexta-feira (20) às 9 da manhã no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB). 
Leia mais...

Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012 | por Gabriela Galvão

  Após quase entrar sozinho na disputa pela reeleição em Nova Mutum pela indefinição dos adversários, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) ganhou um adversário de “peso” mesmo depois de encerrado o prazo para registro de candidatura. Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos e irmão do ex-deputado e candidato em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), será o candidato da oposição.
Leia mais...