Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Campanha “Diretas Já no Poder Judiciário” será lançada em Cuiabá nesta sexta

Mato Grosso será palco nesta sexta-feira (22) do lançamento da campanha nacional “Diretas Já no Poder Judiciário”, iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que defende eleições diretas nos Tribunais de Justiça brasileiros. O evento será realizado, às 9 horas, no Fórum de Cuiabá, localizado no Centro Político Administrativo, e contará com a presença do presidente da AMB, Nelson Calandra e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Lúcio Munhoz.
Leia mais...

Desembargadores de MT apoiam eleições diretas nos Tribunais de Justiça

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Amanhã (22) um novo capítulo será escrito na história do Judiciário brasileiro por meio do lançamento da campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”, evento que ocorrerá a partir das 8 horas, no auditório do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá (MT). A iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que defende eleições diretas nos Tribunais de Justiça do país, conta, inclusive, com o apoio de desembargadores mato-grossenses.
Leia mais...

Maluf se compromete a terminar o mandato

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Sissy Cambuim

Pré-candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf registrou no cartório do 1º Ofício de Cuiabá um documento onde se compromete, caso seja eleito, a cumprir os 4 anos de mandato no comando do Palácio Alencastro.
Leia mais...

Juiz aplica medidas protetivas a vítima de ameaça

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O juiz substituto da Comarca de Alto Garças (357 km a sul de Cuiabá), Pedro Davi Benetti, determinou a aplicação de uma série de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha com o objetivo de proteger uma vítima de violência doméstica no município. De acordo com as informações prestadas pela vítima, o casal conviveu durante 7 anos e teve uma filha. Há quatro meses ocorreu a separação e a mulher passou a ser ameaçada pelo ex-companheiro. 
Leia mais...

Prefeita e 12 ex-prefeitos não podem disputar eleição no estado; confira

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Alexandre Alves

A maioria teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por uso irregular ou não prestação de contas de recursos recebidos da União para aplicação em seus municípios, quando eram os gestores. A relação é composta por decisão válida e contra a qual não há mais recurso.
Leia mais...

Justiça concede HC a advogado preso por rombo de R$ 100 milhões na Sefaz

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Renê Dióz

O desembargador Manoel Ornellas, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acaba de conceder Habeas Corpus em favor do advogado Vicente Ferreira Gomes, investigado na operação “Vespeiro” como beneficiário do esquema de desvios de recursos superiores a R$ 10 milhões da Conta Única do Estado. A informação é do advogado de defesa de Vicente, Eustáquio de Noronha Neto.
Leia mais...

Chico Galindo abre mão de indicar vice na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Renê Dióz

O PTB define até amanhã como atuará na eleição municipal deste ano, mas o prefeito Chico Galindo, presidente do diretório estadual da agremiação, voltou atrás da exigência de deter a indicação a vice-prefeito caso a sigla opte por coligar-se com outro partido na disputa.
Leia mais...
Obra do VLT deve ficar pronta em até 24 meses, segundo previsão do governo
Obra do VLT deve ficar pronta em até 24 meses, segundo previsão do governo

Governo de MT assina ordem para iniciar construção do VLT em Cuiabá

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O governo de Mato Grosso assinou nesta quinta-feira (21) a ordem de serviço para o início da construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o novo modal de transporte escolhido para ser construído em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Aproximação entre DEM e PSD não vale para VG, diz Eliene

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Welington Sabino/Sissy Cambuim

Apesar da pauta em discussão entre líderes do PSD e DEM nesta tarde de quinta-feira ser uma possível aproximação entre as 2 siglas visando as eleições municipais na Capital, o presidente do PSD em Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, afirmou que por enquanto, essas discussões não incluem Várzea Grande, onde o partido democrata é o maior opositor da atual gestão social democrata do prefeito Tião da Zaeli.
Leia mais...

Prefeitura de Santo Afonso apresenta índices positivos em educação e recebe parecer favorável as suas contas

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

As contas do município de Santo Afonso recebeu elogios do Tribunal de Contas do Estado, que não constatou nenhuma irregularidade e ainda a classificou com bom desempenho em políticas públicas nas áreas de saúde e educação, emitindo parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da prefeitura.
Leia mais...