Publicado em Sexta - 22 de Junho de 2012 | por Lucas Bólico

PV formará chapa pura para disputar pleito em Tangará da Serra

Um acirrado encontro entre os membros da cúpula municipal do PV de Tangará da Serra com a regional decidiu que pode disputar as majoritárias com chapa pura. Seriam os pré-candidatos do PV a prefeito e vice, respectivamente, Silvio Sommavilla e Luís Alberto Pereira.
Leia mais...

TCU aponta 194 “inelegíveis” em MT por contas rejeitadas; lista aumentará

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Edilson Almeida

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou a Justiça Eleitoral uma relação com o nome de 194 pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As contas rejeitadas referem-se ao período de 7 de outubro de 2004 a 7 de outubro de 2012. Ao todo, segundo o tribunal, foram registradas no período 316 ocorrências. Esta semana,  o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, informou que até o dia 5 de julho também fará encaminhamento da relação de agentes públicos que tiveram contas rejeitadas. A lista deve ampliar significativamente.
Leia mais...

Cuiabá: assinada ordem de serviço para o início das obras do VLT

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014, assinou, hoje, em Cuiabá, a ordem de serviço para o início da construção do novo modal de transporte da capital, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O secretário Maurício Guimarães (Secopa) e o representante do consórcio, Aloysio Cardoso da Silva, assinaram os documentos e realizaram a primeira reunião de trabalho para o início efetivo da fase de execução da obra. O prazo para a entrega do novo modal é de 24 meses.
Leia mais...

Kassab destaca atuação do PSD Jovem em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enalteceu o trabalho da ala jovem do partido em Mato Grosso, que realiza nesta quinta-feira (21), o 1° Workshop para orientar pré-candidatos e filiados da legenda que irão trabalhar nas eleições municipais deste ano.
Leia mais...

Riva destaca interligação dos municípios com Programa MT integrado

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

O Programa MT Integrado, desenvolvido pelo Governo do Estado, prevê a interligação de 44 municípios do Estado, com investimento de R$ 1,5 bilhão. Para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o poder executivo estadual acertou em realizar o projeto para oportunizar o desenvolvimento nas regiões.

Leia mais...

Vereador de Nova Ubiratã ataca jornalista e defende donos de jornal presos acusados de extorquir prefeito em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O vereador Claudir Rizzo (PDT) de Nova Ubiratã utilizou a tribuna da Câmara para defender dois proprietários do jornal “Tribuna do Estado”, Márcio Pin e Otávio Alves, presos em flagrante em Brasnorte acusados de extorquir o prefeito da cidade, Mauro Rui Heisler (PR). Os dois se intitulam “jornalistas” e são de Várzea Grande. O fato aconteceu em 12 de maio de 2011. O jornal é o mesmo que circula em Nova Ubiratã
Leia mais...

TRE nega pedido para Luciane ser ouvida; deputada pode ser cassada

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Glaucia Colognesi

O pleno do TRE negou por unanimidade, nesta quinta (21), o pedido do suplente de deputado Pedro Satélite para que a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) seja inquirida em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que tramita contra ela, sob segredo de Justiça. O relator, desembargador Gerson Ferreira Paes, fundamentou seu voto em dispositivo legal que prevê que este tipo de ação deve ser fundamentada em prova documental e não oitiva. "desnecessária a realização de depoimento pessoal, conforme requerido, sendo certo que a ora impugnada terá oportunidade de aclarar todas as situações que entender obscuras na ocasião da apresentação das alegações finais", diz trecho da decisão.
Leia mais...

Vereador indica criação de estacionamento exclusivo para motos

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012 | por Aline Dessbesell

O vereador Marcelo Lincoln (PR) está preparando uma indicação para apresentar ao Executivo referente ao estacionamento de motocicletas no centro da cidade.
Leia mais...

Assunção questiona Processo Seletivo para Agentes de Saúde realizado pela Prefeitura

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

O vereador Fernando Assunção (PSDB) utilizou do grande expediente da 20ª Sessão Ordinária, para exaltar seu descontentamento com a forma que foi realizada no último domingo (17) a prova do Processo Seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde, realizada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...