Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por RODRIGO VARGAS

Procuradoria quer manter obras do VLT suspensas

A continuidade das obras do VLT de Cuiabá e Várzea Grande é prejudicial à ordem pública e pode causar “danos irreparáveis” aos cofres estaduais
Leia mais...

PT do B acredita que pode derrubar Leonardo para Derlei assumir

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão e Patrícia San

Presidente do PT do B, Jackson Messias acredita que os eleitos para a próxima Legislatura da Câmara de Cuiabá ainda devem mudar até dezembro. Segundo ele, o partido, que elegeu apenas Juca do Guaraná Filho, pode aumentar a bancada com Derlei Primo, caso reverta o indeferimento de candidatura de 3 postulantes
Leia mais...

MP denuncia eleito por compra de votos

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por HELSON FRANÇA

O Ministério Público Eleitoral ingressou, nesta quarta-feira (10), com representação contra o vereador eleito em Cuiabá, Lídio Barbosa (PTdoB), conhecido como “Juca do Guaraná Filho”, por compra de votos. A medida busca garantir a condenação do representado à pena de multa e cassação do registro ou diploma.
Leia mais...

Alexandre César deve ser líder do governo

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por RENATA NEVES

O deputado Alexandre César (PT) é o mais cotado para assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa em substituição ao atual líder, Romoaldo Júnior (PMDB). Outro nome estudado, porém com menos força, é o de Emanuel Pinheiro (PR)
Leia mais...

Denúncias são ‘revanchismo’, diz Wallace

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Leia mais...

Fusão do DEM volta a ser cogitada após pleitos de 2012

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por RENATA NEVES

Após as eleições municipais, a discussão sobre possível fusão do DEM com outras siglas volta à tona. Em Mato Grosso, o partido perdeu força, sobretudo após a criação do PSD. Dos 25 prefeitos de que dispunha em 2011, o partido passou a contar com 13 e, este ano, foram eleitos apenas 11
Leia mais...

Vereador que chamou povo de frouxo e Silval de vagabundo perde eleição

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Ferreira Júnior

O presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Ilídio da Silva Neto (PSD), obteve uma dura resposta das urnas nas eleições de domingo: não se reelegeu. Também pudera: no alto da arrogância e prepotência, chamou o povo araputanguense de “frouxo”. No histórico do parlamentar, ainda há afirmações que expressam falta de decoro para um parlamentar, ao chamar o governador Silval Barbosa de “vagabundo”
Leia mais...

Eder Moraes contratará especialistas para análise de possível fraude na eleição para a Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Priscilla Vilela

A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, candidato a Prefeitura de Cuiabá, ainda não digeriu o ‘apagão’ sofrido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a apuração do resultado do 1º turno. Tanto ainda incomoda o fato, que ex-secretário de Estado e um dos principais articuladores da campanha, Eder Moraes (PR) afirmou que irá contratar observadores e especialistas para avaliarem se houve algo obscuro na eleição.
Leia mais...

Cáceres: novo prefeito quer tirar cidade do atraso

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Gláucio Nogueira

 Tirar Cáceres (225 km a oeste da Capital) do ostracismo e devolver ao município o papel de um dos expoentes do Estado. Este é o primeiro e principal objetivo da próxima gestão, apontado pelo prefeito eleito, Francis Maris Cruz (PMDB)
Leia mais...