Publicidade

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Folha Max

TCE manda delator a ressarcir Estado

"Dóia" esteve à frente do Detran entre 2007 e 2013 e teria coordenado diversos esquemas de desvio de recurso, que chegariam a R$ 1 milhão por mês. Em 2016 ele fez um acordo para delação premiada com o Ministério Público do Estado (MPE) para revelar a organização criminosa.

Leia mais...

Mato Grosso deve economizar R$ 11 bilhões com Reforma da Previdência

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por TARLEY CARVALHO /Folha Max

Estudo divulgado ontem (11) pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) aponta, entre outras coisas, o custo que os cidadãos têm para cobrir os rombos causados pela previdência em seus respectivos Estados. O estudo leva em consideração os dados de 2017.

Leia mais...

Faissal apoia incentivos do Governo Estadual para desenvolvimento de municípios do Vale do Araguaia

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Da Assessoria

Durante a reunião no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes assegurou apoio jurídico para o planejamento fiscal tributário elaborado pela empresa, que vai contribuir com o desenvolvimento local.

Leia mais...

Obras de recuperação da MT-358 entre Barra do Bugres e Tangará da Serra começam até o fim do mês

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Da Assessoria

Na reunião com o deputado, o secretário Marcelo de Oliveira ressaltou que essas são obras importantes e que compõem os programas de financiamento da Sinfra que devem ser concluídos nos dois primeiros anos da gestão atual.

Leia mais...

Botelho diz que sonha em ser senador, mas descarta se candidatar à vaga de Selma

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Carlos Gustavo Dorileo /Olhar Direto

Nesta semana, o Pleno do TRE cassou por unanimidade o mandato de Selma Arruda e de seus dois suplentes por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2018.

Leia mais...

Mauro acha difícil Selma reverter cassação e já apoia Fávaro ao Senado

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Wellington Sabino/Folha Max

Carlos Fávaro, além de ter disputado as duas vagas no Senado contra outros 10 concorrentes e terminado a disputa em terceiro colocado, é também um dos autores da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que resultou na cassação do diploma da senadora e seus duplentes Gilberto Eglair Possamai e Cléire Fabiana Mendes, ambos do PSL. Em coletiva no dia seguinte à decisão do TRE, ele concedeu coletiva se colocando como candidato se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver a cassação e autorizar uma eleição suplmentar.

Leia mais...

Estado prevê pagar salário integral em julho e 13º em 2 parcelas em MT

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Folha Max

As cessões de servidores de carreiras específicas à outras esferas também estão sendo tratadas com projeto de lei para alteração das leis de carreira visando resolver questões a exemplo do prazo de permanência destes.

Leia mais...

Cassação mostra que Justiça não é corporativa, diz Fávaro

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Thalyta Amaral/GD

Fávaro comemorou a cassação de Selma, por causa de abuso de poder e caixa dois. "É um fato histórico na política mato-grossense e mostrou que a Justiça não é corporativa".

Leia mais...
Ex-governador, que é delator, quer, com promissórias, provar que pagou propina a Novelli
Ex-governador, que é delator, quer, com promissórias, provar que pagou propina a Novelli

STF envia notas promissórias ao MP como prova de propina paga por Silval a Novelli

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Mikhail Favalessa/RD News

O MPE investiga a possível ocorrência de improbidade administrativa por parte de Silval e Novelli em relação a um pregão da Secretaria de Administração (SAD) feito em 2011 e que culminou na contratação da Gendoc Sistemas e Empreendimentos.

Leia mais...

Fux mantém investigação da Ararath contra Blairo Maggi em Brasília e dá andamento contra delatados por Silval

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Wesley Santiago/Olhar Direto

O ministro do STF ainda pontua que, "embora tenha sido oposto recurso de embargos de declaração pela defesa de Waldir Teis, investigado no âmbito do caso 03, observo que inexiste prejuízo no envio das cópias e dos autos enumerados no decisium embargado ao Superio Tribunal de Justiça, diante pretensão do embargante no sentido da célere, correta e regular tramitação do procedimento investigatório, com reconhecimento expresso da competência do STJ para o prosseguimento do feito".

Leia mais...