Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por trícia Sanches

Nos últimos 65 anos, só 8 mulheres foram eleitas vereadoras na Capital

Nos últimos 65 anos, apenas 8 mulheres exerceram mandatos na Câmara de Cuiabá. A primeira foi Estevina do Couto Abalem, em 1951. A falta de mulheres é uma realidade na maior parte dos Legislativos. Para se ter uma ideia, neste ano, apenas Lueci Ramos (PSDB) assegurou cadeira.
Leia mais...

Riva defende regulamentação na criação de institutos de pesquisa

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

O presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do Partido Social Democrático (PSD), José Riva, defendeu a regulamentação para a criação de institutos de pesquisa no país. De acordo com o parlamentar, o Congresso Nacional e a Justiça Eleitoral devem analisar o assunto após as eleições deste ano.

Leia mais...

TSE pode realizar sessões extras para julgar processos das eleições

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou, na quinta-feira (11), aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias, na próxima semana, para fazer frente à demanda de recursos pendentes de julgamento. Ela informou que concluirá o levantamento do quadro de demandas neste final de semana e que dependendo do volume de processos estocados "talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros".
Leia mais...

TSE pode realizar sessões extras para julgar processos das eleições

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou, na quinta-feira (11), aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias, na próxima semana, para fazer frente à demanda de recursos pendentes de julgamento. Ela informou que concluirá o levantamento do quadro de demandas neste final de semana e que dependendo do volume de processos estocados "talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros"
Leia mais...

Mauro Mendes alfineta e diz que problemas na Saúde são por falta de gestão de Silval

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Victor Cabral

O segundo turno em Cuiabá promete ser mais quente e o candidato a prefeito pelo PSB, Mauro Mendes, já alfineta. Ele diz que os problemas do MT Saúde ocorrem por falta de gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), que é do mesmo partido do candidato a vice de Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad
Leia mais...
O desportista que virou vereador morreu aos 63 anos
O desportista que virou vereador morreu aos 63 anos

Ex-vereador morre depois de ficar sessenta dias internado em MT

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Ronaldo Couto

O ex-vereador de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), Paulo Reis de Freitas, 63 anos, que ficou sessenta dias internado após um derrame cerebral, faleceu em Goiânia-GO e está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Barra. Paulo sofreu o derrame quando estava visitando a filial de sua auto elétrica em Canarana.
Leia mais...

MPF oferece denúncia contra Eliene Lima em inquérito que apura crimes eleitorais

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia (acusação formal) contra o deputado federal Eliene Lima (PSD) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele vem sendo investigado em inquérito que apura captação ilícita de votos e/ ou corrupção eleitoral. O inquérito foi instaurado no STF em abril de 2010 e está sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.
Leia mais...

Alta Floresta: maioria dos vereadores eleitos têm experiência na câmara

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Karoline Kuhn

O prefeito eleito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (PMDB), terá apoio da maioria dos integrantes da Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos. Dos 11 eleitos, 7 são da coligação do futuro gestor: Lau da Rodoviária (PSD), Bernardo Patricio (PSC), Mendonça (PSC), Dr. Charles (PR), Paulinho Jiló (PSB), Emerson Machado (PMDB) e Eloi Crestani (PMDB)
Leia mais...

Sinop: 2 vereadores eleitos descartam ser secretários novamente

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Weverton Correa

Ex-secretários na gestão do prefeito reeleito Juarez Costa (PMDB), o vereador eleito Júlio Dias (PT) e o reeleito Nelvadir Graf (PMDB), o "Ticha", descartaram inicialmente, em entrevista ao Só Notícias, integrarem o secretariado mais um vez, na gestão 2013-2106, em eventuais convites. Suplente nesta legislatura, Júlio comandou por mais de 3 anos a pasta de Trânsito e Transportes Urbanos. Já Ticha, acabou se licenciando do legislativo no início do mandato para assumir a de Indústria, Comércio e Turismo.
Leia mais...

Eder Moraes contratará especialistas para avaliar possível fraude na eleição

Publicado em Quinta - 11 de Outubro de 2012 | por Priscilla Vilela

A coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, candidato a Prefeitura de Cuiabá, ainda não digeriu o ‘apagão’ sofrido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a apuração do resultado do 1º turno. Tanto ainda incomoda o fato, que ex-secretário de Estado e um dos principais articuladores da campanha, Eder Moraes (PR) afirmou que irá contratar observadores e especialistas para avaliarem se houve algo obscuro na eleição
Leia mais...