Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

PROGRESSO: Indústrias alavancam economia de Acorizal e Rosário Oeste

Os municípios de Acorizal e Rosário Oeste, localizados a 15 e 40 km de Jangada respectivamente, estão tendo suas economias alavancadas com a construção de uma fábrica de gelatina e de um frigorífico de suínos.
Leia mais...

Sinop: preocupação para implantação de medicina em UFMT é funcionários

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

As discussões para implantação do curso de medicina no campus sinopense da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão sendo intensificadas e, apesar de ainda não ter um projeto elaborado, o principal fator a ser priorizado é a formação do quadro de funcionários.
Leia mais...

Quase 200 audiências sobre paternidade em 1 dia

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O 3º Mutirão do Movimento Pai Presente ocorrido na tarde de sábado (27) no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, realizou 140 audiências, e no Fórum Cesarino Delfino César, em Várzea Grande, realizou 58 audiências para o reconhecimento de paternidade. Além daqueles intimados, foram registradas as presenças espontâneas de pais que tomaram conhecimento do projeto e compareceram aos locais para registrar seus filhos.
Leia mais...

SMTU apela para volta de terminais para diminuir fila de ônibus

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Lucas Bólico

Na tentativa de diminuir as filas dos ônibus, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) está “ressuscitando” os terminais de ônibus na capital, extintos pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O ponto de ônibus da Praça Ipiranga já está funcionando desta forma.
Leia mais...

Juiz afirma que o papel histórico de Diamantino é importante para o Mato Grosso

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

Durante abertura da exposição internacional da Expedição Langsdorff que ocorreu na noite de sábado (27) no Centro de Eventos “Juarez de Abreu” em Diamantino, o juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Voto Kirche esteve presente para apreciar as pinturas que retratam Diamantino e são famosas na Rússia. Em entrevista, recomendou que faz parte da função de magistrado conhecer os aspectos históricos e culturais do município onde trabalha.
Leia mais...

Pastor de Diamantino leva igreja para dentro da cadeia e emociona detentos

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Laércio Guidio

Para propagar a Palavra de Deus para todos os povos, o pastor João Nazareno da Igreja Batista Fonte de Água Doce realiza um projeto de evangelização há cerca de quatro anos na Cadeia Pública de Diamantino.
Leia mais...

Depois da falta da energia, Juara ficou sem internet, telefone e celular

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011

O domingo em Juara foi daqueles carregados para os moradores. Quem queria aproveitar o domingo para fazer contato com familiares e Amigos que moram em outros estados ficou só na vontade.
Leia mais...

Joaninha fala sobre trânsito, aniversário de Sinop e reciclagem a alunos da creche São Francisco

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Suzana Machado

Na terça-feira (30), o piloto Gilmar Joaninha Flores visita a Creche Municipal São Francisco de Assis, em Sinop. Durante o bate-papo com as crianças, o pentacampeão da Copa Brasil de FMX irá falar sobre sua profissão e abordar assuntos relacionados à conduta no trânsito e a importância da reciclagem do lixo.
Leia mais...

Prefeito Moacir Giacomelli empossa Conselheiros do Vera-Previ

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Patrícia Pacheco

Os Conselhos, Fiscal e Curador, do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Vera tiveram seus integrantes empossados na sexta (26), pelo prefeito Moacir Giacomelli. A solenidade aconteceu no gabinete, onde foram empossados seis integrantes para o Conselho Fiscal e oito para o Conselho Curador.
Leia mais...

Acidente mata empresário e deixa resto da família ferida

Publicado em Segunda - 29 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz/Débora Siqueira

O empresário de Rondonópolis Mathias Neves de Oliveira, de 54 anos, morreu em um acidente de carro na tarde de domingo quando retornava com a família de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). O acidente foi no trecho conhecido como “Farinha de Osso” na BR-364, entre o distrito de Boa Vista e a cidade de Rondonópolis. A terceira faixa terminou e o motorista bateu de frente com uma carreta.
 
Leia mais...