Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Bancários reafirmam greve para terça-feira

Sem avanços nas negociações Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em Brasília, bancários de Mato Grosso cruzam os braços na próxima terça-feira (27) após o sindicato do Estado considerar “abusivo” o reajuste de 0,2% proposto em assembleia nesta sexta-feira (23) em Brasília. Diante da situação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Arilson da Silva, reafirmou a decisão de paralisação já tomada um dia antes.
Leia mais...

Movimentos sociais lançam campanha contra OSS

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Encontro entre movimentos sociais, parlamentares e demais interessados em discutir a situação da saúde em Cuiabá e no Estado, no auditório do CCBS III da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), marcou o início da campanha pela revogação da lei das Organizações Sociais (OSS) em Mato Grosso, à exemplo de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Alagoas e Minas Gerais, que iniciaram o debate sobre o mesmo movimento em julho deste ano, em Florianópolis.
Leia mais...

Enfermagem da FAIS participa de 1ª Caminhada da Primavera

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS), por meio do Curso de Enfermagem, participa neste domingo (25), da 1ª Caminhada da Primavera. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a caminhada é mais uma das atividades voltadas à promoção da saúde do cidadão.
Leia mais...

Cada réu teve papel importante

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Leia mais...

Despejo de camelôs na 3ª

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

A prefeitura anunciou para a próxima terça-feira, a partir das 6 horas, a retirada dos cerca de 400 vendedores ambulantes das ruas e praças do Centro de Cuiabá, atendendo a determinação da Justiça. A desocupação vai acontecer com a participação de 80 fiscais do município e o reforço de 100 homens da Polícia Militar, e a intenção é que ocorra em até três dias.
Leia mais...

Márcio Pieroni é condenado e perde cargo

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Raquel Ferreira

A Justiça Federal condenou o delegado Márcio Fernando Pieroni de Barros, o empresário Josino Pereira Guimarães, o irmão dele Clóves Guimarães, o agente penitenciário Gardel Tadeu de Lima e o latrocida Abadia Paes Proença por terem se unido para cometer vários crimes na tentativa de livrar Josino do julgamento pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. A sentença foi proferida na noite desta sexta-feira pelo juiz da 7ª Vara Criminal Paulo Cézar Alves Sodré.
Leia mais...

Reajuste salarial para indústria madeireira é fechado em 8%

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por CRISTIANE OLIVEIRA/Sindusmad

É de 8% o reajuste salarial dos empregados das indústrias madeireiras. O acordo foi fechado na manhã desta sexta-feira, 23, em mesa redonda junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT) em Cuiabá, entre o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticon) e Sindicato Laboral de Vera.
Leia mais...

TRE normatiza trâmite de notas fiscais e garante agilidade no pagamento de fornecedores

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Com a publicação da portaria, o protocolo desses documentos passa ser obrigatório, ou seja, tantos os fornecedores quantos os Cartórios Eleitorais deverão primeiramente registrar o documento no setor de comunicação.
Leia mais...

Carro bate de frente com carreta e duas pessoas morrem em VG

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Kelly Martins

Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite de ontem (23), na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em um carro de passeio que bateu de frente com uma carreta, por volta das 22h.
Leia mais...

Alta velocidade causa mais um acidente na Capital

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Foi registrado mais 1 acidente em Cuiabá. A colisão, ocorrida na noite desta sexta-feira (23), na avenida Miguel Sutil, proximidades da Rodoviária de Cuiabá envolveu 3 veículos e 1 motocicleta. Segundo testemunhas, a alta velocidade de 1 dos veículos ocasionou a batida.
Leia mais...