Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Tecnologia Google vai recorrer de decisão que determina auditoria em links patrocinados

O Google vai recorrer de uma decisão judicial que determinou a realização de auditoria no seu serviço de link patrocinado conhecido como "Adwords", que responde por mais de 80% do faturamento da companhia.
Leia mais...

Internacional Holanda reconhece erro e perdoa enfermeira presa há seis anos

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A enfermeira holandesa Lucia de Berk, condenada à prisão perpétua em 2003 pela morte de sete pacientes, teve sua pena perdoada e recebeu desculpas públicas do governo da Holanda nesta quarta-feira.
Leia mais...

Economia CSN eleva preços de aço em até 7,5% até junho

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, afirmou nesta quarta-feira que a empresa está promovendo de forma progressiva uma alta de até 7,5% nos preços de aço entre abril e junho, e que adotou um sistema trimestral de discussão de preços do minério de ferro que resultou em um reajuste médio da commodity em 100%.
Leia mais...

Economia Petrobras prevê deixar de importar gasolina a partir de maio

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Com a queda nos preços do álcool, e a consequente expectativa de aumento do consumo do combustível renovável, a Petrobras planeja deixar de importar gasolina a partir de maio, informou nesta quarta-feira o diretor de Abastecimento e Refino, Paulo Roberto Costa.
Leia mais...

Agronegócios MEGA LEILÃO já registra mais de 28 mil cabeças no recinto

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Maria Fernanda Maia

Há 3 dias do maior leilão de gado de corte do mundo, o recinto de leilões da Estância Bahia já abriga mais de 28 mil cabeças. O movimento de carretas trazendo os animais é intenso. “Há possibilidades de encerrarmos esta quarta-feira com mais de 29 mil animais”, prevê Maurício Tonhá, sócio proprietário da leiloeira.
Leia mais...

Saúde Pneumologistas levam paulistanos a tour pelo interior de um pulmão gigante

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, um pulmão gigante será a grande atração do Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Instalado em uma área de cerca de 300 m2, um inflável de 190 m2 reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...

Educação/Vestibular Prefeitura de Rondonópolis e Unic se unem para realizar pesquisa científica

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Encontrar diretrizes que propiciem o desenvolvimento econômico sustentável do município de Rondonópolis, observando suas vantagens competitivas em relação ao contexto mato-grossense. Sob esta definição, uma equipe composta por 24 alunos do curso de Administração da Unic Rondonópolis, coordenados pela professora Susana Piñol e com apoio técnico do professor Hugney Garcia, iniciam este mês a pesquisa de iniciação científica ‘Marketing Estratégico de Cidades’.
Leia mais...

Nacional Teleconferência orienta gestores do Bolsa Família para a expansão do programa em 2010

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Rogéria de Paula

As orientações para o cadastramento de novos beneficiários no Programa Bolsa Família – que pretende expandir em 600 mil o número de famílias atendidas em 2010 – será o tema da teleconferência que o Ministério do Desenvolvimento Social Combate à Fome (MDS) realiza na próxima segunda-feira (19), das 16h às 17h30 (horário de Brasília).
Leia mais...

Nacional CNJ reúne especialistas para solução conjunta de 25 milhões de processos de execução fiscal

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convidou representantes do Judiciário e do Executivo para apresentarem, nesta quarta-feira (14/4), propostas de mecanismos e políticas nacionais que possam solucionar um dos maiores gargalos da Justiça brasileira: os 25 milhões de processos de execução fiscal que atualmente tramitam nos órgãos judiciais. As medidas vão auxiliar os tribunais no cumprimento da Meta 3, um dos mais ousados objetivos prioritários do Judiciário para o ano de 2010, que vai impactar diretamente na redução do estoque processual em todo o país.
Leia mais...

Educação/Vestibular Auditoria orienta Unemat sobre extinção da Faespe e remuneração de professores

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Zequias Nobre

Em visita realizada na última semana à sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, os auditores Alysson Sander e Sérgio Duarte orientaram a diretoria da instituição sobre os procedimentos legais para a extinção da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), ligada à universidade, e ainda à remuneração dos docentes que ministram aulas em cursos externos pela fundação.
Leia mais...