Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Afra Balazina

Meio Ambiente Aquecimento global intensifica chuvas e marés cheias

As mudanças climáticas farão com que eventos como o ocorrido no Rio, de chuvas volumosas e longas, fiquem ainda mais frequentes. As cidades precisam se preparar e se adaptar. Segundo Sérgio Besserman, professor de economia da PUC-Rio e presidente da Câmara Técnica de Sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade viveu situação semelhante há 44 anos. "O que a ciência diz é que não vai demorar mais 44 anos para chover de novo dessa forma. Haverá mais chuvas como essas e talvez até mais intensas", afirmou.
Leia mais...

Politica MT OAB aponta impedimento para Díocles continuar procurador

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sonia Fiori

O prefeito Chico Galindo (PTB) entrou em defesa, na tarde de ontem, sobre a permanência do novo procurador-geral da Capital, desembargador aposentado, Díocles Figueiredo. Uma manifestação da OAB seccional de Mato Grosso quer a saída dele do cargo. Ele assumiu o cargo na semana passada. A Ordem sustenta que a indicação de Díocles viola a Constituição Federal.
Leia mais...

Nacional Sistema penal falhou e deve ser corrigido, diz ministro da Justiça

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Tiago Décimo

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, justificou a série de crimes sexuais de Luziânia como uma "falha do sistema, que precisa ser corrigido como um todo". O pedreiro Admar de Jesus já havia sido condenado por violência sexual contra menores e estava preso desde 2005. Em dezembro, depois de cumprir 4 anos da pena, ganhou da Justiça direito à progressão - apesar de um laudo psiquiátrico, apresentado pela polícia goiana, indicar que deveria ser mantido "isolado do convívio social".
Leia mais...

Esportes FIA muda decisão e Briatore volta à Fórmula 1 em 2013

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Livio Oricchio

Leia mais...

MT Eleições 2014 Pedro Taques é o ‘foco’ do PDT

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Jean Campos

O ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) teve sua pré-candidatura ao Senado reforçada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi (PDT), em sua passagem pela capital. “O que eu sei é que o Pedro Taques é candidato ao Senado. Ele mostrou sua vocação para a política ao renunciar seu cargo no MPF. Só este gesto já mostra sua coragem, ousadia e compromisso popular. Isso me impressionou”, disse o líder do PDT.
Leia mais...

Politica MT Funasa mantém contrato com empresa investigada pela PF

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Fátima Lessa

A Funasa decidiu manter contrato com empresa CHC Táxi Aéreo apesar das irregularidades apontadas pela Polícia Federal durante investigações que culminaram com a deflagração da operação Hygeia pela Polícia Federal na quarta-feira passada. O proprietário da empresa, Francisco Salvador, continua preso.
Leia mais...

Agronegócios Produtores de milho temem perdas novamente

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Marcondes Maciel

No ano passado, Mato Grosso chegou a ficar com 2,5 milhões de toneladas de milho a céu aberto, por falta de armazéns. Os leilões foram realizados de forma lenta, acarretando perdas para os produtores que não tinham onde guardar o produto. Este ano, com a produção de 9,5 milhões de toneladas - 1 milhão de toneladas a mais do que em 2009, ou 12,13% de incremento – os produtores temem que a história se repita.
Leia mais...
Colheita chega ao fim com dificuldades para vencer as chuvas em algumas regiões mato-grossenses
Colheita chega ao fim com dificuldades para vencer as chuvas em algumas regiões mato-grossenses

Agronegócios Soja: Perdas de produtividade vão se confirmando em MT

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Mariana Peres

Se as previsões para a produtividade da soja mato-grossense, feitas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), se confirmarem, a temporada 09/10, mesmo entrando para história como recordista em volume, também será histórica ao registrar o menor rendimento por hectare dos últimos dois ciclos da série consolidada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Pela projeção do Imea, o rendimento médio por hectare deve se consolidar em 3.041, volume 0,3% abaixo do verificado em 08/09 e a menor desde a safra 07/08 e 08/09, da Conab.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Wilson Santos oferece vaga de vice para "atrair" PPS

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Marcos Coutinho

Após passar pouco mais de 10 dias de férias, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, ofereceu a vaga de vice-governador para o Partido Popular Socialista (PPS), cujos líderes flertam abertamente com o candidato do PSB ao Paiaguás, o empresário Mauro Mendes, segundo informaram fontes de ambas as siglas para o 0lhar Direto.
Leia mais...

Economia TIM Brasil amplia investimento para R$ 2,5 bilhões

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Renato Cruz

Depois de um ano no esforço de colocar a casa em ordem, Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, precisa demonstrar este ano que a empresa é capaz de retomar o crescimento. Para isto, o executivo italiano anuncia hoje, em Milão, um aumento de cerca de 20% nos investimentos de 2010, quando comparados ao ano anterior, para R$ 2,5 bilhões.
Leia mais...