Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Márcio Leijoto

Polícia Brasil Pedreiro diz a CPI que fez sexo e matou jovens por raiva

O pedreiro Adimar de Jesus Silva, 40 anos, acusado de matar seis adolescentes em Luziânia (GO), confessou em depoimento a membros da CPI da Pedofilia, na tarde desta segunda-feira, que teve relações sexuais com as vitimas, que as matava porque sentia raiva e que uma das jovens recebeu dinheiro para o encontro, segundo afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM).
Leia mais...
Márcio Leijoto/Especial para Terra
O pedreiro viu fotos de desaparecidos em depoimento à CPI
O pedreiro viu fotos de desaparecidos em depoimento à CPI

Saúde Estado terá duas datas de mobilização contra gripe A

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Andréia Cruz

As pessoas que deveriam ter se vacinado nas duas etapas anteriores contra a influenza H1N1, popularmente conhecida como gripe A ou suína, ganham mais uma chance para receber a dose da vacina. Neste sábado, os postos de saúde da Capital estarão abertos para vacinação. Além disso, o dia “D” contra a doença ocorrerá no dia 24, data da campanha nacional contra a gripe do idoso. Os postos de saúde ficarão de portas abertas em Cuiabá e no interior. Jovens de 20 a 29 anos também devem procurar pelos locais de vacinação nos dias 17 e 24 de abril.
Leia mais...
Gilmar Mendes defende o uso de monitoramento eletrônico
Gilmar Mendes defende o uso de monitoramento eletrônico

Nacional Gilmar Mendes: progressão penal deveria ter monitoramento eletrônico

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Questionado sobre o mecanismo da progressão penal - que permitiu a soltura de Adimar Jesus, que confessou ter assassinado seis rapazes em Luziânia (GO) após violentá-los sexualmente - o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes observou que, com relação aos que tiveram suas penas reduzidas em virtude de bom comportamento, devem ser tomadas medidas adicionais, como o sistema de monitoramento eletrônico.
Leia mais...
Imbróglio envolvendo grupos no Tribunal de Justiça continua com processos em várias instâncias judiciais
Imbróglio envolvendo grupos no Tribunal de Justiça continua com processos em várias instâncias judiciais

Politica MT Ação penal retorna para a Justiça Comum

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Três servidoras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso são alvo de uma ação penal na Justiça Comum, junto com seis magistrados, por causa do suposto desvio R$ 1,4 milhão dos cofres Tribunal para ajudar uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.
Leia mais...
Luppi não descarta Silval e Mendes no 2º turno
Luppi não descarta Silval e Mendes no 2º turno

MT Eleições 2014 Luppi recusa proposta de indicar vice

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Jean Campos

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi (PDT), recusou, ontem, a proposta, feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para que o partido indicasse o candidato a vice-governador da aliança governista na Eleição 2010. A recusa do convite seria em virtude do PDT ser um dos integrantes do projeto denominado movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’, que respalda a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa. “Meu papel é fortalecer minha legenda. Estamos lançando a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Senado e Mauro Mendes ao Governo e acredito que temos reais chances de vitória”, afirmou o pedetista a este Diário.
Leia mais...

Politica MT Projeto obriga cartórios comunicar Detran sobre transação de veículos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

Está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 388/09, de agosto de 2009, que obriga cartórios de registro de títulos e documentos a informar ao Detran e à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) sobre as transações de automotores. O comunicado deve ser feito imediatamente após recebimento do respectivo documento de transferência do veículo e da formalização em livro específico.
Leia mais...
Paciente poderá escolher que tratamento seguir ou recusar
Paciente poderá escolher que tratamento seguir ou recusar

Saúde Novo Código de Ética Médica começa a valer nesta terça-feira

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Começa a valer nesta terça-feira (13) o novo Código de Ética Médica brasileiro. Editado depois de dois anos de consulta pública e de discussão entre os conselheiros federais e regionais de medicina e representantes de entidades médicas, o código mostra-se mais antenado às questões atuais e insere artigos sobre reprodução humana, experiência genética e cuidados paliativos – que visa a dar assistência a doentes em estado terminal. O antigo código de 1988 não citava nenhum destes assuntos.
Leia mais...

Educação/Vestibular MEC quer criar fundo para substituir fiador

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Mariana Mandelli

O Ministério da Educação (MEC) pretende acabar com o pedido de fiador para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O governo quer criar uma espécie de fundo para o programa em substituição ao fiador. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do MEC.
Leia mais...