Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Economia Projeto de Nortelândia na área de confecção já atende indústria de Santa Catarina

O que para alguns céticos parecia ser um sonho está se tornando realidade e provocando a transformação na vida de algumas dezenas de pessoas, na sua grande maioria mulheres que se quer vislumbravam conquistar o mercado de trabalho. Um grupo de 21 mulheres, ex-donas de casa e jovens, estão eufóricas com a expectativa que se abriu em suas vidas, após terem obtido conhecimento na área de costura industrial, através do Projeto Japuíra, tocado numa parceria entre a prefeitura municipal de Nortelândia e o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Serra e Dilma com 2 palanques cada

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

O quadro que se desenha para as composições majoritárias em Mato Grosso apresenta situações curiosas e inusitadas. O dirigente regional do PPS, deputado Percival Muniz, está disposto a concorrer até ao Senado para construir, por exemplo, um novo palanque para o presidenciável José Serra, tudo para cumprir a resolução que determina apoio incondicional ao tucano. Agindo assim, Percival não se indispõe com o presidente nacional da legenda socialista Roberto Freire e fica livre para consolidar a aliança com Mauro Mendes, pré-candidato do PSB à sucessão estadual.
Leia mais...

Nacional No Twitter, Dilma critica "falsas interpretações" de suas palavras e diz que seguirá em frente

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Márcio Falcão

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a negar nesta terça-feira, em seu Twitter (microblog), que as críticas de seu discurso no sábado, em São Bernardo do Campo, tenham sido um ataque a quem se exilou do país durante a ditadura militar. No microblog, a ministra afirma que "vai seguir em frente" e que houve "falsas interpretações" de suas palavras".
Leia mais...

Saúde Estudo define quantidade exata de exercício para mulher evitar ganho de peso

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Perder peso é difícil, e manter o peso pode ser ainda mais duro. Pesquisadores de Harvard decidiram determinar exatamente a quantidade de atividade física necessária para mulheres de meia-idade evitarem o ganho de peso à medida que elas envelhecem.
Leia mais...

Politica MT STF não aceita ação de Pagot para processar senador

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar, ontem, no Senado, o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, ao comentar a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal- de arquivar queixa-crime movida por Pagot contra ele. O senador disse que a ação foi uma tentativa de calar as denúncias que faz reiteradamente da tribuna do Senado. "O Pagot tentou me processar quatro vezes porque falei nesta tribuna que ele é corrupto. Mas não sou eu quem está falando, é o Tribunal de Contas da União", atacou Couto que fez vários pronunciamentos no Senado apontando que Pagot recebeu salários de assessor mas não trabalhou no período e foi contrário a sua indicação para presidência do DNIT.
Leia mais...

Nacional Arruda diz a amigo que "vida acabou" e que precisa reconstruí-la

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Márcio Falcão

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), disse ao deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) que sua "vida acabou" e que agora sua prioridade é "pensar em como reconstruí-la". Fraga é amigo de Arruda e ex-secretário de Transportes da gestão do ex-democrata.
Leia mais...

Nacional Niterói (RJ) tem mais de 7.000 pessoas em abrigos; mortes sobem para 239 no Estado

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A Prefeitura de Niterói (RJ) informou por volta das 11h10 desta terça-feira que as chuvas já provocaram 154 mortes na cidade desde a semana passada. Além disso, 43 pessoas ficaram feridas e outras 7.000 tiveram que deixar suas casas e estão em abrigos públicos.
Leia mais...
"Você não precisa fazer sexo para se sentir bem", disse Lady Gaga

Noticias da TV Lady Gaga pede a seus fãs que não façam sexo

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

A cantora Lady Gaga, conhecida por sua atitude e trajes ousados, pediu durante uma entrevista que seus fãs não façam sexo casual, de acordo com o jornal britânico "Telegraph".
Leia mais...
O ministro da Educação, Fernando Haddad, quer fim da exigência de fiador
O ministro da Educação, Fernando Haddad, quer fim da exigência de fiador

Educação/Vestibular Linha de crédito estudantil deve deixar de exigir fiador, afirma ministério

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O MEC (Ministério da Educação) quer acabar com a exigência de fiador para quem se inscrever no Fies (Financiamento Estudantil) a partir da próxima edição do programa.
Leia mais...
Grávida toma vacina para se prevenir; vacinação para gestantes acaba nesta semana
Grávida toma vacina para se prevenir; vacinação para gestantes acaba nesta semana

Saúde Tratamento rápido é essencial em casos de gripe suína em grávidas

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Camila Neumam

Um novo surto de Influenza A (H1N1) - popular gripe suína - é esperado no Brasil para o próximo inverno. Junto com ele vem o medo das pessoas de se infectarem, em especial das grávidas, cujo vírus causou número expressivo de mortes em 2009. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, a mortalidade em gestantes foi 50% maior que na população geral em 2009. Em 2010, 20% dos casos graves ocorrem com gestantes, 74 ao todo, até 3 de abril. E os casos de morte, ocorreram com 16, equivalente a 32%.
Leia mais...